Você sabe como limpar tênis?

Aprenda a conservar os pares do pequeno

Share Button
como limpar tênis
Foto: Shutterstock

Corre, pula, pega-pega e os sapatos ficam aquela meleca. E você, sabe como limpar tênis? O Blog da Tricae separou algumas dicas para fazer isso da melhor forma, sem estragar os pares preferidos da rotina à ocasiões especiais.

Mãos à obra

De forma geral, água morna (nunca quente!) e detergente suave são os ingredientes necessários para a limpeza dos tênis de tecido e lona. É preciso lembrar, no entanto, que cada material requer um tipo de cuidado. Por isso, muitas etiquetas de calçados vêm com informações referentes a isso. Antes de mais nada, observe as recomendações. Quem sabe o par sujo pode até ser lavado na máquina?!

*Preços sujeitos a alteração

Evite mergulhar sapatos de couro em água, por exemplo. Uma escova úmida com água e sabão devem ser suficientes para amolecer a sujeira durante a esfregação. Basta finalizar passando um pano para retirar os resíduos. Simples, certo?
Os pares de camurça podem ser limpos com uma borracha escolar comum. É só esfregar as marcas. Também vale apostar em uma versão específica para camurça e fazer uma lavagem à seco do tecido, que pode estragar em contato com a água.

*Preços sujeitos a alteração

Tchau, chulé

Para absorver a umidade, bicarbonato de sódio ou talco antisséptico são ingredientes simples para colocar nas palmilhas. Na hora da limpeza, use vinagre para desinfetá-los, caso o mau cheiro esteja persistindo. Adicione 500 ml de vinagre à água de enxague e deixe-os de molho, retirando com água morna após algumas horas.

*Preços sujeitos a alteração

Você sabe desgrudar chiclete do sapato?

A dica é gelo! Esfregue um cubo na goma. Assim que ela começar a endurecer, vai se soltar do plástico do tênis. 😉

Share Button