Primeiros Socorros: Tenha sempre a mãos!

As crianças não param nunca, não é verdade? Por isso, é fundamental estar preparada para caso um acidente venha a ocorrer. Um kit de primeiros socorros é necessário, seja em casa, seja em uma viagem. Afinal, não é sempre que precisamos correr até o hospital para acudir nossos pequenos, muitos ferimentos podem ser tratados dentro de casa. Veja aqui uma lista e prepare já seu kit de primeiros socorros!

Share Button

Primeiros Socorros - Tricae

A saúde de nossos filhos é algo que prezamos profundamente, mas nem sempre damos a devida atenção. E isto é perfeitamente normal, afinal, pensar que os pequenos vão ficar doentes ou vão se acidentar, não é algo frequente em nossas cabeças. Mas, como diz o ditado, mãe prevenida vale por duas. Por isso, preparamos uma lista de itens que não podem faltar na sua caixa de primeiros socorros e na sua farmacinha.

 

Seja dentro de casa, seja no quarto, seja na rua, seja na piscina, as crianças estão sujeitas a sofrerem acidentes, mas isso não significa que devemos correr para o hospital. Um kit de primeiros socorros à mão pode resolver a maioria das questões. Por isso, tenha-o sempre por perto.

 

Confira abaixo e esteja prevenida para qualquer susto!

 

Kit Primeiro Socorros

Primeiros Socorros - Tricae

Ter o seu kit sempre por perto é uma garantia a mais de segurança. Por isso, seja em casa, seja durante uma viagem, esteja sempre acompanhada do seu kit primeiros socorros! E a vantagem não se resume apena as crianças, já que os adultos também podem sofrer algum tipo de acidente e os materiais são basicamente os mesmos para crianças e adultos.

 

O que não pode faltar no seu kit primeiros socorros:

 

Gaze – Item indispensável no tratamento de ferimentos, as faixas gaze precisam estar esterilizadas.

 

Algodão – Utilizado principalmente para a limpeza dos ferimentos e para seu estancamento, é importante que o mesmo também esteja esterilizado.

 

Esparadrapos – Indispensável na hora de fechar um ferimento, o esparadrapo deve ser utilizado para segurar a gaze sobre o corte. NUNCA feche o ferimento com um esparadrapo!

 

Soro Fisiológico a 0,9% – Perfeito para a limpeza dos ferimentos. O 0,9% significa que o soro possui 0,9g de sal a cada 1000 ml de água destilada (a composição do soro fisiológico).

 

Luvas cirúrgicas – Para garantir que nenhuma impureza presente em nossas mãos vá para o ferimento, causando infecção.

 

Tesoura – Para facilitar o manejo da gaze, esparadrapo e etc.

 

Analgésicos – Utilizado para aliviar dores leves e moderadas, este medicamento deve ser utilizado com bastante cautela e moderação.

 

Anti-inflamatório – O medicamento número um contra dor de garganta e outras inflamações, ele alivia dores e trata a região onde a inflamação está ocorrendo.

 

Termómetro – Este objeto não pode faltar no seu kit de primeiros socorros. Ele serve justamente para verificar a temperatura corporal da criança.

 

Mamães, tenham sempre em mente que as crianças estão sujeitas a doenças e acidentes, isto é perfeitamente normal nessa fase da vida. Por isso, não precisa ficar desesperada e correr para o pronto socorro a cada febrinha ou raladinho. Um kit de primeiros socorros é a melhor maneira de tratar pequenos ferimentos, tenha-o sempre a mãos.

 

Share Button