Dicas para recuperar a autoestima da mãe

A Luma, do blog Papo Materno, contou pra gente as suas dicas de como recuperar a autoestima depois do nascimento dos pequenos. Confira agora!

Share Button

principal

Se tornar mãe é uma alegria sem fim! Mas, depois de mudanças tão grandes na vida, na rotina, no corpo e no trabalho, é comum que muitas mamães se coloquem em segundo plano. Conversamos com a Luma, a mente por trás do blog Papo Materno e mãe da Bia, e ela contou suas experiências pessoais pra gente!

“A Bia tem dois anos e tem uma mãe que renasceu há dois anos, também. Compartilho nossos altos e baixos nas redes sociais e amo me conectar com milhares de outras mães com o mesmo coração cheio de amor (além de alguns medos e inseguranças…)

CLIQUE E COMPRE

134

 

 

 

 

Desde que a minha filha nasceu, fiquei muito ocupada e querendo cuidar de tudo. Medo, ansiedade, cansaço… Tudo isso me fazia ter vontade de comer descontroladamente.

Além da fome, que é um efeito fisiológico comum, eu também estava passando por mudanças bruscas: a rotina da maternidade. Aliás, rotina da maternidade? Onde? Que rotina? Uma loucura, isso sim! A verdade é que, no começo, eu não fazia a mínima ideia do que estava fazendo. Se dava certo: ufa! Mais um aprendizado.

No meio disso tudo, eu desapareci. Fiquei tão realizada com a Bia que esqueci de viver para mim. Para muitas a aparência não é tudo e para mim também não é. Porém, eu não me aceitava e isso começou a afetar diversos aspectos da minha vida.

Não é difícil enxergar que estamos diferente do que éramos, isso o espelho já nos mostra. Difícil mesmo é buscar o caminho de volta.

Mas eu busquei e estou aqui pra te dizer que você também consegue! Não sou das pessoas mais determinadas desse mundo, não. Percebi que nunca vai ser fácil, no entanto, não devo desistir. Uma hora a mudança vem e a minha principal motivação para continuar é ter pouquíssimas fotos ao lado da minha filha.

A falta de tempo é inevitável. Então, o que mudou foram as minhas prioridades. Hoje dou muito mais valor aos minutos que tiro para mim. Seja para cuidar da aparência, seja para fazer um exercício físico, sair para conversar, ou mesmo não fazer nada.

Gosto de encontrar amigas sem ter que pensar que de três em três horas a Bia precisa comer. Gosto de me arrumar, fazer um corte novo no cabelo, receber elogios por isso e comprar maquiagens e bijuterias novas.

CLIQUE E COMPRE

6 7 8

 

 

 

 

Difícil é dar conta de tudo. Por isso, muitas vezes vem a frustração. Sem nem um minuto do dia livre, a gente pensa: “quando serei eu mesma de volta?” O que na maioria das vezes não sabemos, é que não iremos voltar. Nascemos de novo junto com os nossos filhos. E agora nós temos que nos descobrir novamente.

A dica que posso te dar é: se ame! Tudo vem de dentro e de como nos sentimos. As pessoas não enxergam somente nossa aparência, felizmente, elas enxergam e sentem quem nós somos. E nos amando, amamos também o próximo. Assim a vida inteira flui. Por quê? Porque tem amor e com amor nada pode dar errado.

Tudo se resume a isso: amor próprio. Se redescubra, se ame. Sua família, seus amigos e seu bebê vão te agradecer por isso. Por ser forte e vencer tudo isso. Autoestima, aí vamos nós!”

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos:

CLIQUE E COMPRE

2 5 9

10 11 12

btn_veja-mais

Share Button