Dentes do bebê: quando nascem e quando caem

Você sabe quais são os primeiros dentes do bebê que nascem? E quando cada um cai? Preparamos um infográfico com dados importantes que respondem essas e outras perguntas. Acompanhe desde o nascimento dos dentinhos até a fase em que eles estão bem molinhos, mas a criança não deixa ninguém colocar a mão. Confira e compartilhe o infográfico com todas as mamães e papais com filhos pequenos.

Share Button

É uma delícia ver o desenvolvimento do seu pequeno pouco a pouco. Quando ele começa a morder tudo o que vê pela frente, por volta dos seis meses de idade, é sinal de que seus dentinhos estão começando a nascer. Ao contrário do que muita gente pensa, os dentes do bebê não nascem todos ao mesmo tempo. Os caninos inferiores, por exemplo, aparecem quando a criança já está com um ano e meio de idade e é bom sempre prestar atenção se todos os dentes estão crescendo corretamente, e para ajudar com as datas preparamos uma tabela que mostra quando cada dentinho pode começar a nascer.

 

dentes do bebê

 

Dicas para aliviar o incômodo durante o nascimento dos dentes do bebê

– Ofereça mordedores específicos para crianças ou alimentos mais frios que ajudam no alívio.

– Evite deixar que o pequeno fique mordendo seu dedo, sem que as mãos estejam bem limpas, pois elas possuem muitos germes e bactérias que podem ser prejudiciais.

– Antes de fazer o uso de qualquer medicamento, consulte o pediatra.

 

Share Button