Como limpar os bichinhos de pelúcia

Aquele bichinho de pelúcia que seu pequeno leva para todos os lados é o ambiente ideal para a proliferação de ácaros, que podem causar doenças respiratórias. Mas não criemos pânico, não precisa sair correndo para tirar o brinquedo do seu filho agora! Para evitar os temidos ácaros, reunimos algumas dicas de como fazer a limpeza desses fofinhos.

Share Button

bichinho de pelúcia

Aquele bichinho de pelúcia que seu pequeno leva para todos os lados é o ambiente ideal para a proliferação de ácaros, que podem causar doenças respiratórias. Mas não criemos pânico, não precisa sair correndo para tirar a pelúcia que seu filho está brincando agora 😉

Para evitar os temidos ácaros, reunimos algumas dicas de como fazer a limpeza desses fofinhos e deixar a criançada brincar tranquila.

Para tirar o pó

No caso dos bichinhos de pelúcia que são usados apenas para decorar o quarto do pequeno, não é necessário uma lavagem completa, basta tirar o pó.

Faça isso com um aspirador: a dica é colocar uma meia calça na parte do aspirador que será passada na pelúcia. Isso protege o bichinho de entrar em contato com o pó e evita que ele estrague.

Livre de ácaros!

Coloque o brinquedo dentro de um saco plástico e deixe no freezer por algumas horas. A temperatura fria acaba de vez com os ácaros e o pequeno já pode voltar a brincar!

Fácil e prático: ponha na máquina

Antes de mais nada, confira se o brinquedo não utiliza pilha ou bateria ou possui detalhes delicados. Além disso, confira as instruções de lavagem que vêm junto da etiqueta do produto.

Na hora de ligar na máquina, coloque a pelúcia dentro de saquinhos para lavagem de roupas delicadas. Caso não possua um, utilize uma fronha de travesseiro e dê um nó.

Dica: Nunca misture pelúcias de cores diferentes.

Para as pelúcias delicadas

Nesse caso, a melhor opção é lavar à mão:

  1. Prepare a água com sabão para roupas de bebê. Coloque o suficiente para formar um pouquinho de espuma.
  2. Molhe um pano limpo nessa água, retire o excesso e passe em toda a superfície do bichinho de pelúcia, esfregando.
  3. Com um segundo pano úmido (e sem sabão), retire toda a espuma. Tire o excesso de água com uma toalha.

Hora de secar

Se você lavou na máquina, deixe-o dentro do saquinho ou fronha e coloque-o na secadora. Uma alternativa é pendurar os bichinhos no sol para secar com o vento e o calor.

Gostaram das dicas? Confira aqui a nossa seleção de bichinhos de pelúcia super fofos!

[easingslider id=”13591″]

Btn_Veja-mais

Share Button