Saiba qual presente é adequado para cada faixa etária

Da fantasia aos tabuleiros, os brinquedos são presentes ideais: dicas para escolher as melhores opções

Share Button
presente adequado para cada faixa etária
Foto: Shutterstock

Estimular as brincadeiras é superimportante e cada criança tem gostos diferentes. Preste atenção nas preferências dos pequenos, mas se atenha também às idades e indicações de cada item. Aí vão algumas dicas simples para você acertar na hora de escolher o presente adequado para cada faixa etária.

De 0 a 1 ano

Nessa fase é importante que todo o espaço esteja ocupado, começando pelo aéreo. Os móbiles podem ajudar nessa tarefa. O bebê está percebendo o mundo ao seu redor, logo, estimular sua percepção visual e sonora é indispensável.

Aposte em livros e brinquedos que emitem sons. Formatos distintos, fantoches, texturas e objetos maleáveis ajudam-no no processo de descobrimento. Além disso, essa pessoinha está percebendo sua própria existência – invista em brinquedos com espelhos e reflexos.

*Preços sujeitos a alteração

De 1 a 3 anos

Até os três anos, os pequenos colocam a curiosidade à prova: já caminham, correm e falam, assim fica mais fácil aceitar os desafios. Reproduzir o que observam ao redor é comum. Esses pequenos precisam de ação! Invista em bolas, livros, instrumentos musicais, brinquedos para usar durante o banho, jogos de memória, bonecos, fantasias, quebra-cabeças e triciclos, por exemplo.

*Preços sujeitos a alteração

De 3 a 5 anos

O faz de conta é o carro-chefe dessa idade. Não hesite em incentivar a imaginação e as amizades. Criar vínculos possibilita outras formas de explorar e compreender o mundo e as pessoas. Aposte em carros, cenários, kits de montar, fantasias e livros de pintura ou artesanato.

*Preços sujeitos a alteração

Logo após essa fase, os jogos com regras passam a chamar a atenção. Invista em tabuleiros, livros com histórias mais complexas e organize momentos de leitura, por exemplo.

Câmeras de brinquedo, materiais de desenho, jogos de equilíbrio e bicicletas são ótimas pedidas. Por estarem em processo de desenvolvimento da autonomia, ouça o que os pequenos têm a pedir.

*Preços sujeitos a alteração

Share Button