5 formas de preparar as crianças para a volta às aulas

Com o fim das férias, a rotina volta a tomar conta da família. Por isso, reunimos cinco dicas para deixar a volta às aulas tranquila e sem imprevistos!

Share Button

volta às aulas

Com o fim das férias, a rotina volta a tomar conta da família. Por isso, reunimos cinco dicas para deixar a volta às aulas tranquila e sem imprevistos!

  1. Converse com os pequenos

Se o seu filho não é lá muito fã de ir à escola, é importante lembrá-lo de todas as coisas legais que ele vai aprender e conhecer. Além disso, ele poderá reencontrar os amiguinhos e se divertir bastante!

É importante estar presente na rotina escolar das crianças: pergunte como foi o dia, as aulas e ajude-as com as lições de casa.

  1. Crie uma rotina

Se durante as férias a hora de dormir ficou um pouco desregulada, estabeleça os horários certos uma semana antes de voltar pra escola. Assim, seu filho terá tempo para se acostumar e acordar cedo será mais fácil. Neste período, aproveite para checar quanto tempo seu filho leva para acordar, tomar o café-da-manhã e se arrumar.

Dica: Se a família foi viajar, o ideal é voltar pra casa com pelo menos uma semana de antecedência. Caso isso não seja possível, acostume os pequenos a dormir no horário certo durante o passeio.

  1. Organização é tudo!

Se seu filho é pequeno, organize a mochila dele na noite anterior com os livros e cadernos que ele usará no dia seguinte.

As crianças que já sabem ler podem fazer isso sozinhas, basta lembrá-las. Isso vale também para o uniforme: deixar tudo organizado um dia antes facilita muito a rotina de manhã.

  1. Hora do lanche

Fuja dos salgados da cantina ou de produtos industrializados. O ideal é preparar você mesma o lanche dos pequenos. Ofereça um cardápio diversificado com, por exemplo, um sanduíche natural, um suco e uma fruta.

A lancheira térmica é a melhor opção para evitar que os alimentos estraguem devido ao calor e o suco (de preferência, natural) deve ser preparado pela manhã, antes da hora de ir à escola e guardado em uma garrafa térmica.

Dica: Limpe a lancheira diariamente com água e detergente neutro. Uma vez por semana, passe também um pouco de água sanitária.

  1. De olho nos materiais escolares

A maioria dos materiais escolares devem ter sido comprados no início do ano. Mas é sempre bom checar se nada está faltando. Chame o pequeno na hora de comprá-los: levar pra casa uma mochila ou caderno do seu personagem preferido com certeza vai deixá-lo mais animado para as aulas.

Confira abaixo nossa seleção de produtos para deixar a volta às aulas mais divertida!

CLIQUE E COMPRE

[easingslider id=”14305″]

Btn_Veja-mais

Share Button