10 coisas para ensinar para sua filha de 10 anos

O tempo voa e, num piscar de olhos, a sua pequena já está se tornando uma mocinha! Ajudar as meninas a caminhar com os próprios pés é função dos papais e das mamães. Por isso, reunimos 10 coisas para ensinar sua filha de 10 anos!

Share Button
coisas para ensinar sua filha de 10 anos
Crédito: Priscilla Gragg

O tempo voa e, num piscar de olhos, a sua pequena já está se tornando uma mocinha! Ajudar as meninas a caminhar com os próprios pés é função dos papais e das mamães. Por isso, reunimos 10 coisas para ensinar sua filha de 10 anos!

1. Não se leve tão a sério! Ensine-a que ela não deve ter vergonha do que ama. Se ela quer brincar de boneca, não deve se preocupar com o que seus amiguinhos podem pensar. Ela deve seguir suas próprias vontades, não as dos amigos.

2. Você é linda! Ela é perfeita exatamente do jeito que é. Explique que ninguém pode dizer que ela não é boa o suficiente ou que existem partes dela (do corpo ou da personalidade) que devem ser modificadas.

3. Leia sempre! Conhecimento nunca é demais. Ela deve fazer isso não por obrigação, mas por prazer. A leitura faz a gente viajar sem sair de casa, conhecer novos mundos, novos personagens e novas perspectivas e isso nunca vai mudar. Por isso, ajude-a a encontrar seu tipo de leitura predileta e incentive-a!

4. Nós somos diferentes. Mesmo que algumas características físicas sejam parecidas ou até mesmo idênticas, as mães e as filhas têm personalidades, gostos e sonhos diferentes. A adolescência está logo ali e é essa a hora da pequena buscar sua individualidade. E, quando as coisas parecerem muito complicadas, as mamães estarão presentes para apoiar!

5. Aprenda a cozinhar. Não só cozinhar como, também, a limpar a casa. É importante saber se virar sozinha, por isso, ela deve aprender a fazer alguns lanchinhos rápidos, fritar um ovo ou preparar um macarrão. Responsabilidade e independência são essenciais para a vida, tanto para meninas quanto para meninos!

6. O seu corpo irá mudar. Por isso, é importante saber o que esperar. Ensine-a sobre a puberdade e todas aquelas mudanças que acontecem no nosso corpo. Explique que cada menina tem seu tempo e ela não precisa se preocupar caso suas amigas estejam num estágio mais avançado de desenvolvimento.

7. Nem todos são tão privilegiados quanto você. Explique a importância de ajudar os mais necessitados e leve-a para ser voluntária num abrigo de animais, num lar de idosos ou em qualquer outra instituição de caridade. Elas se sentirão muito bem quando tiverem terminado e ajudar é um hábito que todos deveriam praticar a vida toda.

8. Dinheiro não cresce em árvore! Chegou a hora de aprender a controlar o dinheiro. É importante que elas saibam que dinheiro e trabalho andam juntos. Além disso, economizar e planejar os gastos é uma lição de vida muito importante!

9. A vida não é fácil. Nem sempre as coisas darão certo na primeira tentativa e nem sempre as pessoas serão gentis, mas isso não significa que devemos desistir. É importante ser confiante, perseverante e saber que a vida será uma série de altos e baixos: devemos nos preparar para lidar com ambos.

10. Estamos fazendo o nosso melhor. Às vezes, nós cometemos erros e mães não são perfeitas. Mas elas nunca devem esquecer que as mamães querem o melhor para elas e vão lutar com unhas e dentes para isso!

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos para meninas de 10 anos:

CLIQUE E COMPRE

[easingslider id=”14656″]

Btn_Veja-mais

Share Button