Cuidados com o bebê nas festas de fim de ano

Para curtir as comemorações com tranquilidade

Share Button
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Nada de perder as festas de fim de ano porque tem um bebê pequeno em casa! Seguindo alguns cuidados simples, é possível adaptar a rotina do filhote, socializar com os familiares e aproveitar as comemorações sem estresse. Confira:

Até os três meses

Nesse período, como o bebê ainda não tomou todas as vacinas, é necessário um pouco mais de cuidado. Saia de casa, mas sempre com bom senso: o ideal é mudar o mínimo possível da rotina do pequeno. Além disso, evite passar o bebê de colo em colo para fugir de resfriados e viroses. Se o ambiente for muito barulhento, procure locais mais calmos.

* Preços sujeitos a alteração.

Respeite os sinais do bebê

É uma boa ideia flexibilizar as sonecas do pequeno durante o dia para que ele esteja dormindo na hora da ceia. Mas forçar o sono ou tentar mantê-lo acordado por mais tempo certamente causará irritação. Observe os sinais e respeite as vontades do seu filho.

* Preços sujeitos a alteração.

Divida as tarefas!

Não deixe de aproveitar a festa porque o pequeno acordou. Reveze os cuidados com o pai da criança, avós, tios e quem mais se oferecer – desde que seja alguém que você confie plenamente. Assim, sobra tempo para a mamãe se distrair e os familiares são adorar ter um tempinho exclusivo com o bebê.

* Preços sujeitos a alteração.

Seja flexível

Com tantos estímulos novos, é natural que o bebê mude seu comportamento. Pode ser que ele fique mais cansado e sonolento, pode ser que ele fique mais agitado e não consiga dormir. Nesses momentos, o ideal é procurar um espaço reservado para que você consiga acalmá-lo e fazê-lo cair no sono.

Dica: se o bebê não dorme de jeito nenhum, tente colocá-lo no sling. Os pequenos relaxam e ficam mais confortáveis quando estão em contato com a mãe.

* Preços sujeitos a alteração.

Acima de tudo, sem pressão

Não exija muito de si mesma ou do bebê. Inclua o pequeno nas festividades, mas respeite o tempo de vocês. Caso o cansaço surja e a vontade de ir embora for grande, siga sua intuição e descanse!

* Preços sujeitos a alteração.

btn_veja-mais

Fonte: Pais e Filhos

Share Button