Como se preparar para o fim da licença-maternidade

Voltar ao trabalho depois de passar a licença-maternidade todinha com o pequeno não é uma missão fácil. As mamães precisam se adaptar a uma rotina, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, completamente nova. Por isso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar na transição.

Share Button
licença-maternidade
Crédito: Barefoot Blonde

Voltar ao trabalho depois de passar a licença-maternidade todinha com o pequeno não é uma missão fácil. As mamães precisam se adaptar a uma rotina, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, completamente nova. Por isso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar na transição. Antes de mais nada, saiba que tudo vai dar certo! Mesmo que você esteja pensando que não, você e seu bebê ficarão bem! 🙂

Quem vai ficar com o bebê?
Essa é a primeira questão a ser resolvida. O pequeno pode ficar sob os cuidados de algum membro da família, como os avós, com uma babá ou na creche. Avalie suas opções e escolha a que te trará mais tranquilidade e segurança.

Vale checar com o departamento de Recursos Humanos do seu local de trabalho: algumas empresas possuem creche, oferecem auxílio-creche ou outras funcionalidades para as mamães, como sala para coleta e armazenamento de leite materno.

Converse com o pediatra
A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a criança seja alimentada exclusivamente por leite materno até os seis meses de vida. Como a maioria das mamães volta ao trabalho antes do seu filho completar seis meses, vale consultar o seu pediatra de confiança para entender quais são as suas opções.

Período de adaptação
Introduza a nova rotina, seja com a babá ou na escola, uma ou duas semanas antes de voltar ao trabalho. Assim você terá tempo para se adaptar com calma.

O mais importante a se lembrar neste período é que não é a quantidade de tempo que se passa com o bebê que conta, mas a qualidade desses momentos. Aproveite o tempo junto com o pequeno com muitas massagens, brincadeiras e conversas!

Gostou? Confira aqui alguns produtinhos para descomplicar a vida das mamães:

CLIQUE E COMPRE

[easingslider id=”14785″]

Btn_Veja-mais

Share Button