Como estimular o bebê a sentar

Saiba como incentivar esse processo

Share Button
como estimular o bebê a sentar
Foto: Shutterstock

Você sabe como estimular o bebê a sentar? Em desenvolvimento, a cabeça do pequeno ainda é muito grande para seu corpo: quase um terço dele. Parece difícil, certo? A criança não possui a estrutura necessária para sustentar-se em postura ereta.

Incentive por meio da brincadeira

Aos quatro meses de vida, quando o sistema neurológico da criança já assimila certas informações, pode ser o momento de incentivar o bebê a viver pequenos desafios.
Que tal brincar de serra-serra? Colocá-lo no colo, sentado de frente para você e movimentá-lo como uma balança para trás e para frente vai ser superdivertido para o pequeno. Além disso, ele se verá forçado à tentativa de se manter ereto.
Se houver indícios de cansaço, pare. Também vale colocá-lo de bruços e chamar sua atenção para objetos coloridos e queridos da criança. Assim, seu pescoço vai ter a musculatura fortalecidade pouco a pouco.

*Preços sujeitos a alteração

Sinais

Isso começa a mudar aproximadamente aos oito meses de idade. Após enrijecer os braços e tronco e até os dez meses deve começar a se jogar para frente ou lutar contra a posição na qual foi deixada. Daqui para frente, o bebê que começará a sentar vai trilhar um pequeno trajeto até os primeiros passinhos. <3

*Preços sujeitos a alteração

 

Share Button