Tendências de moda na Tricae com Bruna Marcondes

A Tricae lançou sua linha própria de roupas e calçados com as últimas tendências de moda. Para que todas as mamães conheçam as peças, fizemos uma entrevista com Bruna Marcondes, nossa Gerente de Produtos que está dando um show com a confecção dos incríveis modelitos. Venha conferir e saber tudo sobre moda infantil aqui na Tricae: com certeza os pequenos vão adorar!

Share Button

Tendências de Moda - TricaeAs tendências de moda estão cada vez mais presentes no guarda-roupas dos pequenos, com looks inspiradores e uma série de novidades que deixam os baixinhos cheios de estilo. As mamães, claro, adoram escolher modelos divertidos e charmosos para deixar as crianças ainda mais lindas, mas sempre de olho no conforto da molecada. Pensando em todas essas características, a Tricae começou a confeccionar sua marca própria, a fim de que todas as mamães encontrem peças lindas e de qualidade para os pequenos.
 
Para que você entenda um pouco melhor sobre a marca Tricae, fizemos uma entrevista com a Gerente de Produto Bruna Marcondes que poderá explicar um pouquinho melhor sobre o processo de confecção das peças e sobre a inovação na moda infantil. Vem conferir!
 
1. Conte um pouco sobre você.
 
Meu nome é Bruna, tenho 27 anos. Sou formada em Design de Moda / Estilismo pelo Senac. Comecei minha carreira como estagiária na C&A, na parte de desenvolvimento de produto infantil, lá fiquei como estilista de Infantil por 7 anos. Neste tempo pude aprender muito e me aprofundar cada vez neste universo e no mercado como um todo. Depois, apareceu a oportunidade de vir para a Tricae e a proposta do trabalho me interessou muito: começar uma marca do zero, tanto em desenvolvimento de produto quanto em busca de fornecedores, negociação, muitos desafios que me chamaram a atenção. E aqui estou a quase 3 meses.
 
2. Como surgiu a ideia do projeto para desenvolver a marca Tricae?
 
Eu cheguei na Tricae justamente para tocar este projeto, vim direcionada pra isso. A ideia já havia surgido muito antes de eu chegar. O papel da marca própria é dar mais força ao nome da Tricae não só como site de vendas mas também como marca infantil, agregando ainda mais dentro do site e oferecendo uma linha extensa de roupas e calçados infantis. Queremos satisfazer não só os baixinhos como também as mamães, com looks inspiradores e incrivelmente lindos.
 
Tendências de Moda - Tricae
3. De onde vocês tiram inspiração para confeccionar as roupas e os calçados?
 
A inspiração para uma coleção vem de uma mistura de fatores. Primeiramente fazemos muita pesquisa em sites internacionais que consideramos benchmarks (para o nosso negócio posso dizer que Gap, Next e Zara são os principais), em marcas conceito que nos trazem inspiração de moda, blogs, sites de tendência, desfiles, feiras, redes sociais, Pinterest (ultimamente o mais usado por nós), Shutterstock (para arte e estamparia), etc. Com todo este material em mãos, conseguimos detectar as principais tendências da estação, as estampas que serão “must have”, as principais cores, as modelagens, etc.
 
4. Como funciona o processo?
 
A partir das tendências de moda detectadas, escolhemos aquilo que achamos mais comercial e vendedor, pois aparecem tendências para todos os gostos e algumas podem ser muito conceituais. Em seguida montamos um “moodboard” (board de imagens inspiradoras que traduzem visualmente a cara da coleção), separamos os principais modelos dentro do que nossos fornecedores podem fazer (adaptando a nossa realidade), eu passo o número de produtos que temos que desenvolver para as meninas (baseado no meu open) e elas desenham a coleção. Desenhos feitos, colocamos tudo em ficha técnica com a descrição do produto, cores, técnicas de estamparia, etc. Passamos estas fichas para os fornecedores, eles produzem uma amostra e nos enviam juntamente com o custo. Aprovamos a amostra em relação a modelagem e visual, negociamos os preços e colocamos o pedido para que ele possa iniciar a produção. Produção finalizada e entregue no CD, temos um controle de qualidade que avalia medidas e conformidade, aí então ele está pronto para subir no site.
 
Tendências de Moda - Tricae5. Existe uma preocupação grande com a escolha dos materiais?
 
Sim, costumo visitar pessoalmente cada fornecedor, avaliar sua qualidade, ver os tecidos com que trabalha antes de comprar. Nos calçados a preocupação maior é o conforto e o bom acabamento.
 
6. Diante de tantas opções no mercado, ainda é possível confeccionar peças diferenciadas?
 
Sim, ainda mais no universo infantil onde a criatividade não tem limites e nem preconceito, tudo pode ficar “fofo” numa criança, toda novidade é bem vinda e bem aceita. Claro que em relação a estrutura de peça não tem muito como fugir, vestido é sempre vestido, mas nele temos mil maneiras de trabalhar detalhes, cores e estampas.
 
7. Como balancear as tendências com a originalidade?
 
Como citei acima, toda tendência tem que ser filtrada, principalmente quando falamos do universo infantil. Se estamos falando que a tendência é estampa de lenço, pro feminino adulto isso pode ser incrível, mas será que faz parte do mundo da criança? Já a oncinha que virou um clássico, funciona bem para todas as idades. As tendências no mundo infantil já chegam com um “delay” em relação ao adulto, ela sempre precisa se consolidar primeiro no adulto pra depois chegar nas crianças… é o movimento natural. No caso da marca Tricae, não temos a intensão de ser “o último grito da moda”, queremos trazer novidades e moda sim, mas de uma forma super comercial e com custo benefício. É isso que procuramos balancear.
 
8. Vocês se inspiram em peças adultas ou preferem buscar tendências na moda infantil?
 
As duas coisas, mas prefiro buscar aquilo que já está funcionando para as crianças, mais fácil de acertar.
 
9. Qual é o look que você mais gostou até agora?
 
Do que entrou no site, gosto muito dos conjuntinhos com a estampa floral de fundo azul e casaquinho de plush pink. Se alguém quiser conferir, é só clicar nas imagens:
 
Tendências de Moda - TricaeTendências de Moda - Tricae
 

10. Que dica você pode dar para as mamães que gostam de se vestir bem?
 
Para as mamães? Uma coisa que acredito e sigo é que, independente de tendências, tenha o seu estilo. Seguir tendências é legal, novidades são melhores ainda e nós amamos, mas é sempre bom tomar cuidado para não se “fantasiar” de tendência da estação, usar tudo que tá na moda só porque está na moda. O mais importante é o equilíbrio, se encaixe naquilo que você gosta, encaixe as novidades de moda dentro do seu estilo. Tenha personalidade! Não existe certo e errado, existem exageros e uma não conexão do look com a pessoa, isso sim destoa aos olhos.
 
11. A moda infantil é essencial na vida de uma criança?
 
Acredito que sim, criança perde roupa todos os dias, cresce rápido, moda infantil não acaba nunca, ela sempre precisa de novidades. Além disso, a criança muda muito de opinião e de gosto, nós do mercado infantil temos que estar sempre antenados às novidades do mundo deles e tudo isso se reflete na moda. Um dia é Galinha Pintadinha, outro é Peppa Pig, outro é Hora da Aventura, Princesas, Heróis, etc… etc…
 

Tendências de Moda - Tricae

Agora que você já sabe tudo sobre a marca Tricae e sobre moda infantil, não deixe de conferir os lindos modelos de roupas e calçados clicando aqui. Com certeza os pequenos vão adorar essa explosão de charme, conforto e beleza.
 
E você, o que achou da marca Tricae? Aprovada? Vem contar pra gente!

Share Button