Moda Inverno: confira as dicas das blogueiras

O inverno está aí e nem por isso precisamos deixar o estilo dos pequenos de lado, não é mesmo?! Por isso preparamos um post com dicas exclusivas de várias blogueiras mamães, que são experts no assunto, nos contando o que não pode faltar no guarda-roupa dos seus filhos durante o inverno. Não faltam ideias e inspirações para quem quer ver os pequenos quentinhos e confortáveis para curtir essa época fria do ano. Confira!

Share Button

 

O frio está aí e nem por isso precisamos deixar o estilo dos pequenos de lado, não é mesmo?! E para isso convidamos um time de blogueiras mamães que prepararam várias dicas de moda inverno para as crianças nessa época geladinha do ano, tudo isso pensando em deixá-los quentinhos, confortáveis e super estilosos. Agora prepare um chocolate quente e vamos às dicas!

moda inverno dicas blogueiras

 

Mariah Bernardes, do Blog da Mariah blog-da-mariah-tricae
www.blogdamariah.com.br

Mariah tem um carinho especial com as bloguetes e entre um post e outro ela falou pra gente o que acha essencial para as crianças durante o inverno, olha que fofa:

 

“O essencial são roupas lindas e quentinhas, que deixam nossos babies confortáveis para brincar!”

 

 

 

 

 

dicas-da-gi-tricaeGisele Cirolini, do blog Sou Mãe
www.soumae.org

A gaúcha Gisele, mãe da Isabela, compartilha em seu blog temas sobre maternidade, casamento, decoração, dicas para gestantes e afins. Por morar no sul ela entende bem de frio e nos deu boas dicas, olha só:

 

“A gente mora aqui no Sul, e aqui no inverno realmente faz muito frio. Então a peça indispensável para a minha baby nesse inverno é casaco com capuz, pois a gente fica saindo do quente para o frio e quanto mais protegida melhor, e mais uma peça que ela usa bastante é meia calça.”

 

 

 

 

 

Mommys-Concierge-tricae

Lory, do blog Mommys Concierge

http://www.mommysconcierge.com/

A Mommy’s Concierge é uma empresa de consultoria especializada em enxoval de bebê em Miami, Orlando e New York, “finesse” pura! E convenhamos que nada melhor do que receber dicas de quem entende do assunto. A Lory caprichou nas ideias, confira:

 

“Na minha opinião, o inverno é a época do ano mais gostosa!!! As roupas são mais bonitas e o bebê precisa estar mais protegido e quentinho!! E nada mais gostoso do que poder abraçar nosso filho para aquecer ou até mesmo dar uns apertos nele, hehe! Separei alguns produtos que considero importantes durante o inverno!!”

 

Canguru: é um forma de aquecer e ao mesmo tempo estarmos próximos do bebê!

KaBaby-Canguru-Confort-Line-Preto-KaBaby-4807-95514-1-tricae

Macacão + saco de dormir: nada mais gostoso e confortável para o bebê do que um macacão, certo?! No inverno, eu investiria em macacões mais grossos. Adorei essa opção que vem com um saco para dormir! Mantém o bebê mais quentinho e sem perigo de sufocar!

Zig-Mundi-Conjunto-SaC3ADda-Maternidade-Feminina-My-Dear-Bunny-Rosa-BebC3AA-Zig-Mundi-5850-09567-1-tricae

Termômetro: No inverno temos que tomar mais cuidado com os resfriados. Nada melhor do que ter um bom termômetro sempre perto!

Incoterm-TermC3B4metro-Digital-Auricular-Baby-Care-Incoterm-6679-12341-1-tricae

Cadeira de balanço: uma ótima opção para manter o bebê quentinho no inverno e relaxado, é uma cadeirinha de balanço que seja forrada e quentinha.

Chicco-Cadeira-de-Descanso-Chick-to-Chick-Mia-Chicco-0877-84544-1-tricae

Manta: uma mantinha de tecido soft, bem quentinha!
Piu-Piu-Manta-Soft-Azul-Piu-Piu-7596-96496-1-tricae

Touca / luvas e meias: esse trio é essencial para bebês durante o inverno!!
Tricart-Kit-RecC3A9m-Nascido-Tricart-Touca2C-Sapatinho-E-Luvas-Rosa-3744-89496-1-tricae

Bárbara Saleh, do blog Uma Mãe das Arábiasuma-mae-das-arabias-tricae
http://umamaedasarabias.com.br/

Mãe da Sueli e do Kassem, a Bárbara tem dicas de sobra para ensinar. Em seu blog ela já faz isso diariamente, mas arranjou um tempinho para a Tricae e conta como dribla o frio com os pequenos:

 

“Para meninas na idade da Su, acho que o que não pode faltar são meias antiderrapantes e meia calça….como ela está em uma fase de tirar tudo do pé, por mais que tire as meias do pé, a meia calça segura mais o frio. E para meninos na idade do Kassem, cinco anos, acho essencial os moletons com capuz, de preferência os que tem a abertura na frente com ziper ou botão.

eu-ele-e-as-crianças-tricaeHelena Sordile, do blog Eu, ele e as crianças
http://www.eueleeascriancas.com.br/

Helena, mais conhecida como Lelê, é designer, professora e empresária, ufa quanta coisa, não?! E mesmo com tantos atributos a Lelê se dedica ao máximo no seu blog, por lá o tema maternidade é seu preferido e por saber tanto sobre o assunto sua dicas não poderiam ficar de fora por aqui, confira o que ela tem a dizer:
“Fundamental no inverno são meias quentinhas e um bom moletom com capuz.”

 

kids-indoors-tricaeGisele, do blog Kids Indoors
www.kidsindoors.com.br

A Gisele é ótima em dar dicas, seu blog é uma prova disso e é recheado de ideias de como entreter as crianças em casa. A dica dela é ótima para quem mora em regiões em que o clima costuma mudar muito durante o dia, veja:
“Como moramos em Brasília, DF, a peça indispensável no armário é um casaquinho de manga comprida, mas leve ( tipo nylon ou poliéster) . Pq o dia tem uma temperatura super agradável, mas ao anoitecer fica friozinho, nada comparado ao frio do Rio Grande do Sul, onde morávamos. Outro item importante aqui é o hidratante, para não rachar a pele, em função da seca e baixa umidade do ar.

Shirley Hilgert, do blog Macetes de Mãe macetes-de-mãe-tricae
www.macetesdemae.com

O blog da Shirley nasceu dois meses antes do seu filho e desde então ambos vem crescendo juntos, uma coisa linda de se ver! Com muito carinho e dedicação, a mãezona Shirley parou para nos ensinar mais um pouco, olha só que bacana:

 

“No friozinho, o Leo não vive sem um body de manga longa (que não sobre nas costas e barriga) e uma calça fininha para usar embaixo da calça normal. Assim ele fica bem protegido do frio. 🙂 ”

de-mae-para-mae-tricaeMirela Acioly, do blog De mãe para mãe
www.demaeparamamae.com.br

O blog da Mirela nasceu numa brincadeira, durante sua gravidez ela criou sua conta no instagram e por lá compartilhava o que achava interessante para as outras mães, mas ela se surpreendeu quando viu que o número de seus seguidores estava aumentando muito rápido, foi então que sentiu a necessidade de criar o blog. Já deu para notar o quanto a Mirela é influente né? Agora é nossa vez de ter uma dica especial sobre seus cuidados no inverno com o Matheus, confira:

 

“Uma calça jeans. Umas camisetas lisas (branca, vermelha, preta, cinza, azul…) Uma blusa de malha, um blusão confortável de cor neutra para combinar com tudo, um gorro de malha (também de cor neutra) e um tênis de cano alto. Acho que com isso toda a criança pode ficar bem vestida e quentinha nesse inverno.”

agora-sou-mãe-tricaeBia Mendes, do blog Agora Sou Mãe
http://agorasoumae.com.br

A Bia, mãe do Dudu, criou o blog “Agora Sou Mãe” quando descobriu que estava grávida e desde então divide suas experiências e aprendizados como mãe por lá. E como boa mãe ela sabe o que é indispensável para o filhote durante o frio e claro que a gente foi atrás dela para descobrir:

 

“Indispensável no inverno é um bom gorro, como moro no Sul tenho aflição das orelhinhas geladas. rs..”

Paola, do blog Maternidade Colorida maternidade-colorida-tricae
www.maternidadecolorida.com.br

Paola é nutricionista, mas sua verdadeira paixão é ser mãe. Em seu blog os temas favoritos são sobre alimentação, nutrição e tudo mais que envolva o tema maternidade. Confira a dica dela para deixar sua filha Clarinha bem quentinha no inverno:

 

“No armário da Clara neste inverno é indispensável meias calças variadas, tocas lindas e casaquinhos coloridos ;)”

mamãe-de-salto-tricaeMarcella Stelle, do blog Mamãe de Salto
www.mamaedesalto.com

Marcella é mãe da sorridente Sofia e em seu blog conta como a maternidade mudou sua vida, por lá ela aborda temas do seu cotidiano e compartilha tudo o que gosta. Confira o que não pode faltar no guarda-roupa da sua filhota no inverno:

 

“Como eu moro em Curitiba/PR neste inverno uma peça indispensável no guarda-roupa da minha filha é ceroula, hahaha! Na verdade o que não pode faltar é calça legging. Combina com todo tipo de roupa, desde camiseta e moletom, vestido ou com jaquetona daquelas no melhor estilo esquimó!”

Adriana Lopes, do Mães Brasileiras  maes brasileiras-tricae
www.maesbrasileiras.com.br
O site mães brasileiras é formado por 3 mães muito simpáticas, Adriana, Cléo e Flávia, por lá elas compartilham varias dicas e ideias. Hoje a Adriana, que além de mãe é professora de arte nos conta o que não pode faltar no guarda-roupa do pequeno Théo, confira:

 

“Um acessório no inverno que não pode faltar no guarda-roupa do Theo é o cachecol e a touca. Além de ficar quentinho ele fica lindo e charmoso, só tomem cuidado na hora de brincar e tirar para não se machucar”


Cléo Moretti, do blog Dona Maricota Felizdona maricota feliz tricae

http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/
Cléo é mãe do Davi e da Cecília, e pela fotinho dá pra ver que alegria não falta nessa família, né?! Conheça qual é a peça-chave dos filhos da Cléo durante a temporada de frio:

 

“Neste inverno não pode faltar um casaco ‘lindo’ e estiloso, que deixe meus filhos confortáveis e quentinhos no rigoroso inverno do sul!”

Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, do blog Na Pracinha na-pracinha-tricae
www.napracinha.com.br

A Flávia (mãe da Ciça e da Olívia, que ainda está na barriga) e a Miriam (mãe da Sara) são duas mineirinhas muito queridas. Elas criaram o blog pois tinham muitas afinidades: eram mães de primeira viagem e sentiam a necessidade de resgatar o prazer das crianças em brincar ao ar livre. Fomos perguntar como elas protegem suas filhas durante o frio, ainda mais brincado a céu aberto, confira as dicas:

 

“Roupas de qualidade e confortáveis que deixem os pequenos bem quentinhos enquanto brincam muito lá fora! Afinal, com a roupa e calçados ideais dá para curtir uma pracinha e um parquinho.”

Já deu para notar o quanto essas mãezonas se preocupam com o bem-estar dos filhos e que durante o inverno é preciso estar bem agasalhado e confortável para brincar por aí tranquilo, né?! E vocês, o que acharam das dicas?

 

Share Button