Mix de estampas: como usar

Poá, chevron, floral, militar... Eleja a preferida e misture para uma dose extra de estilo!

Share Button

Usar mix de estampas é mais fácil do que parece! Mesmo assim, muitas mamães ainda quebram a cabeça ao montar um lookinho mais ousado para os baixinhos. Mas não precisa temer a ousadia na hora de produzir o visual da criançada, viu? Aprenda a combinar estampas e quebre a monotonia do lookinho do dia a dia sem exagerar.

mix de estampas: como usar
Foto: Tricae

Mix de estampas clássicas

Poás (as famosas bolinhas), listras, florais e xadrezes facilitam as combinações entre si e, até mesmo, com outros padrões. As versões são tão tradicionais que se tornam praticamente básicas.

A dica para fazer suas ideias funcionarem é que as peças estejam na mesma cartela de cores, com ao menos uma cor igual. Para uma pegada mais neutra, aposte em versões em preto e branco: combinação à prova de erros! 😉

*Preços sujeitos a alteração.

Siga as pistas

Os pequenos já dão um show de personalidade, certo? Entenda o que deixa a criança à vontade e permita combinações com seu estilo. Que tal adaptar produções que já são consagradas por aí?

Para uma pegada urbana: floral + xadrez são a pedida certa. Se houver maior destaque para o xadrez, opte por flores pequenininhas. Outras opções geométricas, como o chevron, também caem bem com flores. 😉

Se a ideia é dizer “oi” a um visual romântico, aposte em floral + bolinhas. O segredo está nas cores em comum: garanta uma paleta delicada.

Também vale investir em uma mistura de bolinhas + listras, em que as segundas sejam mais finas que as primeiras. Se o casamento for floral + listras, a dica é que o fundo da estampa seja da mesma cor. Peças camufladas caem bem com estampas grandes em algum dos tons presentes nelas, o querido P&B e as formas simétricas.

*Preços sujeitos a alteração.

De olho nas proporções

Cores vivas e estampas pequeninas na mesma cartela de cores vão manter os pés dos pequenos no universo infantil. Isso, porque reforçam a ideia de delicadeza e infância. Aposte em combos em que o mesmo padrão se apresenta em diferentes escalas, como listras grossas + listras finas. Mas se quiser ousar, vá sem medo, viu? Estampas grandes + pequenas e cores distintas vão te ajudar nessa missão. 😉

btn_veja-mais

Share Button