Quarto Montessoriano

Entenda os benefícios que o modelo pode trazer para o desenvolvimento do seu filho

Share Button
quarto montessoriano
Foto: Shutterstock

O método Montessori, desenvolvido pela médica e educadora Maria Montessori lá no século 19, tem como foco estimular o desenvolvimento natural das crianças e a independência na primeira infância. E que tal montar um quarto Montessoriano para o pequeno?

Tudo deve ser planejado para possibilitar um sem-fim de explorações. Mas isso não quer dizer baixar a guarda na hora de monitorar o seu filho, ok?

Livre e segura

Abra mão do berço e permita que a criança se desloque dentro do quarto sem o seu aval com caminhas rentes ao chão. Let it go! A cama deve ser protegida com almofadas ao redor, assim não há riscos do bebê se machucar.
Elementos que estimulem experiências sensoriais devem compor o cenário. Objetos refletores  vão deixá-la em contato consigo mesma e seus movimentos, tapetes felpudos despertarão a curiosidade tátil, enquanto os móbiles, a espacial.
Você já cogitou ter barras fixas nas paredes? Elas podem ser uma mão na roda quando a criança começar a arriscar os primeiros passos. 😉

* Preços sujeitos a alteração

A ordem é funcionalidade

Tenha apenas coisas úteis no espaço. Assim como objetos refletores e barras, os móveis devem ter uma altura compatível com o pequeno. Por isso, armários são substituídos por nichos abertos para dar livre acesso a roupas e brinquedos, por exemplo.
Um cantinho de leitura, uma barraca infantil, porta-livros e mesa são recomendados. O toque final fica por conta da decoração lúdica, pensada para estimular a criatividade da criança.

* Preços sujeitos a alteração

 

* Preços sujeitos a alteração

btn_veja-mais

 

Share Button