Por que usar cadeira infantil para carros?

Não tem exceção. Entenda a importância desse cuidado

Share Button

A cadeira infantil para carros é um artigo de bebê imprescindível para garantir a proteção das crianças desde os primeiros passeios em família. A lei da cadeirinha existe justamente para fiscalizar a segurança, prioridade absoluta.

cadeira infantil para carros
O uso da cadeirinha é imprescindível para a proteção dos pequenos Foto: Shutterstock

De acordo com ela, os pequenos até um aninho têm que viajar em bebê conforto, enquanto as crianças de um a quatro anos, em cadeirinhas, e de quatro a sete, em assentos de elevação. Depois disso, até os dez anos, caso a altura do seu filho for no mínimo 1,45 m, o uso do assento traseiro com o cinto de segurança está liberado. 😉

Na hora de decidir qual é a melhor opção, vale ficar de olho na categorização do INMETRO que considera peso, altura e idade para classificar cada produto em grupos.

grupo 0: crianças até 10 kg, 0,72 m de altura, 9 meses
grupo 0+: até 13kg, 0,80 m de altura, 1 ano
grupo 1: de 9 kg a 18 kg, 1 m de altura, 1 ano e 6 meses
grupo 2: de 15 kg a 25 kg, 1,15 m de altura, 3 anos
grupo 3: de 22kg a 36 kg, 1,30 m de altura, 4 anos e 6 meses

*Preços sujeitos a alteração

Entre no jogo

Opte pelo modelo adequado para as medidas do pequeno. Vale escolher modelos que combinem com o assento do carro para agradar papais e mamães ou versões coloridas e com personagens para estimular o hábito.

 

“Mas é logo ali”

Nã-nã-ni-nã-não! Acidentes também acontecem em curtas distâncias, viu? Você sabia que quase 40% dos acidentes graves no Brasil envolvem crianças? É porque, segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil está em 5º lugar no ranking de imprudência no trânsito em todo o planeta. Ou seja, não vale o risco. E se a criança fizer aquela birra, vale conversar e contar histórias que estimulem o uso da cadeirinha, como “essa cadeirinha é como o trono da princesa” ou mesmo fazer referências a desenhos que o personagem usa cinto de segurança e vai na cadeirinha.

*Preços sujeitos a alteração

 

 

Share Button