Miniveículos: os passeios dos pequenos ainda mais divertidos

Conheça os modelos mais seguros para cada faixa etária

Share Button

Que tal deixar os passeios em família ainda mais divertidos?  Versões de miniveículos em que você empurra pelas hastes de controle geralmente são coloridos, com assentos e acessórios que imitam um automóvel de verdade e ajudam a criança a soltar a imaginação.

Foto: Shutterstock

O legal é que algumas opções possibilitam a remoção das hastes e os pequenos poderão pedalar sozinhos quando estiverem maiorzinhos.

Depois que crescem um tiquinho e desenvolvem a coordenação motora para pedalar, vale apostar em triciclos e quadriciclos. Além de encher os olhos, os brinquedos vão liberar a adrenalina com força total e estimulam a prática de exercícios.

*Preços sujeitos a alteração

Triciclos

Conhecidos por velotrol, os triciclos de plástico com pedais são indicados para a criançada a partir dos dois aninhos. Dando vez às novas aventuras dos pequenos, são os possantes ideais nessa fase, pois estimulam o desenvolvimento da coordenação.

Daí até os quatro anos, estruturas metálicas tubulares já podem configurar as opções ideais para estimular a atividade física, turbinar a coordenação motora e o senso de direção do pequeno.

No aniversário de cinco aninhos você já pode liberar as versões movidas a bateria. Diversão garantida!

*Preços sujeitos a alteração

Quadriciclos

Elétricos, movidos a bateria e que contam apenas com a 1ª, 2ª e marcha ré, essas versões atingem no máximo 6 km/h. Isso não significa que o pequeno esteja liberado de capacete e outros acessórios de segurança, ok?

É importante ficar de olho nas características para que a criança não corra riscos de se envolver em acidentes graves, como o espaço em que a criança irá circular. Antes de mais nada, verifique a idade ideal do quadriciclo. Geralmente, a indicação vai de 3 a 8 anos. Depois disso, é só orientar o seu filho sobre os limites que ele deve respeitar quando estiver dominando o mundo! 😉

*Preços sujeitos a alteração

Share Button