TOP 10 dicas de segurança nas camas elásticas

A cama elástica é um brinquedo muito legal para se brincar, mas ela pode ser perigosa. Descubra como se divertir em segurança através do nosso TOP 10!

Share Button

cama elástica é um brinquedo usado por milhões de crianças ao redor do mundo. Não é novidade para ninguém que elas ficam loucas de excitação só de pensar neste brinquedo, e quando o veem, correm empolgadas com sede ao pote. Mas como prevenir os riscos que elas correm?

Cama ElásticaA idéia desse post é ajudar você, mamãe-coruja, a prevenir os riscos que uma cama elástica pode oferecer. Para isso, separamos 10 dicas importantes para ajudar os pequenos a se divertirem sem correrem riscos, deixando você tranquila e satisfeita com a brincadeira. Segurança é fundamental! Vamos conferir?

1) As regras passadas de mãe para filho são fundamentais para uma boa brincadeira. Elas devem ser respeitadas antes de tudo, para que a farra seja agradável.

2) Não exceda o número de crianças indicadas pelas instruções na cama-elástica. Caso haja mais crianças do que o número instruído, elabore um plano de revezamento, para que todos possam se divertir.

3) Respeite a faixa etária sugerida pela marca. Existem camas elásticas feitas para idade, a fim de prevenir danos tanto à quem está brincando, quanto ao próprio brinquedo, se for usado de forma indevida.

*filme mostra o uso indevido do aparelho, onde um homem com um peso e idade acima do indicado utiliza-se da cama-elástica.
4) Para as crianças de até 6 anos, é legal que você utilize, além de um brinquedo adequado, almofadas ao seu redor. Elas impedirão colisões fortes.

5) As redes de proteção são indispensáveis para evitar grandes quedas. Dependendo de como o pulo for dado, a pessoa pode ser arremessada para fora e cair no chão. As redes irão evitar este tipo de incidente.

6) As cambalhotas também deve ser evitadas. O risco de uma torção no pescoço ou de uma queda aumenta e muito. Caso seu filho tenha interesse, procure uma ajuda profissional e um local adequado para esta prática.

*vídeo apresenta crianças dando piruetas, possivelmente em uma escola de ginastica olímpica, onde há o auxílio de profissionais e um local preparado para este tipo de atividade.

7) Evite que o seu filho pratique os exercícios físicos exigidos pelo brinquedo logo após o almoço. Um tempo de repouso para a digestão é essencial.

8) Caso o número de crianças for muito grande, é bom que tenham mais pais para ficar vigiá-los. É muito difícil cuidar de um ou dois pimpolhos, imagine de 10 ou 15?!

9) Fique de olho na molecada! Por mais que as regras tenham sido passadas, não deixe as crianças sozinhas. Elas precisam ser supervisionadas, apesar de todo o cuidado já tido.

10) Não esqueça que a criançada está lá para se divertir. Cuidado com os excessos de preocupação.

E… que a farra esteja formada!

Share Button