TOP 5: O melhor do carnaval no Brasil

O carnaval é uma época excelente para juntar toda a família e cair na festa. Porém, diante de tantas opções, fica meio difícil saber qual é o local ideal para curtir o feriadão, principalmente no caso das famílias com crianças pequenas. Pensando nisso, a Tricae selecionou os 5 melhores lugares do Brasil e as suas programações para você aproveitar muito seu carnaval. Corre porque ainda dá tempo. As crianças vão adorar!

Share Button

Carnaval 2014 - TricaeAlguns lugares oferecem atrações mais interessantes para que toda a família tenha um excelente carnaval. Bloquinhos, festas e pontos turísticos fazem parte do encanto de cada cidade e, depois de algumas pesquisas, identificamos os melhores lugares para passar o carnaval.

Venha conferir as dicas da Tricae porque ainda dá tempo de comprar as passagens!

Carnaval de Salvador

Carnaval Salvador 2014 - TricaeUm dos primeiros locais que vem à mente quando pensamos no carnaval é Salvador e seus trios elétricos. Nesta época do ano, a festa e a alegria invadem toda a cidade, com blocos de rua e camarotes pra lá de animados. Existem diversas atrações gratuitas – a maioria são mais famosas no nordeste – mas geralmente as mais legais são as pagas, como por exemplo o bloco da Ivete Sangalo, da Claudia Leite e do Asa de Águia. É hora de deixar o axé bater na sua sua porta e sacudir o esqueleto!

O mais legal de tudo é que mesmo diante de uma multidão pronta para uma boa farra, é possível levar as crianças sem ficar com medo da segurança. Isso porque tanto o circuito Barra/Ondina quanto o Avenida são recheados de camarotes que podem garantir uma boa segurança de toda a família.

É possível encontrar opções para todos os gostos e de diferentes preços, dependendo do que você está procurando. É claro que no meio de uma multidão os cuidados devem ser redobrados e é importante que você fique de olho na criançada, evitando os locais mais aglomerados. Assim, toda a família poderá curtir muito o carnaval de Salvador!

Confira a programação aqui!

Carnaval Florianópolis

Carnaval Florianopolis 2014 - TricaeO carnaval de Florianópolis também é bem completo. Bloquinhos invadem as ruas e pessoas de todas as idades se juntam em busca de muita alegria e diversão. Turistas de todos os cantos se misturam e fazem com que os costumes, as línguas e os hábitos diferenciados tornem a cidade ainda mais rica. A cidade fica bem cheia, mas ainda assim é possível conhecer muitas coisas e desfrutar da magia do sul do país, que mistura todas as festas do carnaval com muitas outras opções de lazer.

Quem vai à Florianópolis não pode deixar de conhecer as praias, que são exuberantes, como por exemplo a Jurerê Internacional e a Lagoinha! Passeios pelas ilhas também são muito bem vindos, já que muitas delas oferecem uma boa infraestrutura com quiosques e restaurantes legais.

As crianças vão adorar e são excelentes passeios para toda a família. Não deixe de conhecer o centro histórico, o mirante que dá vista à toda cidade e a incrível vida noturna. São bares e restaurantes bem divertidos com músicas temáticas de carnaval, principalmente o samba, que deixam o feriado completo. Não tem como visitar a cidade e não se apaixonar por tantas coisas belas e pra lá de agradáveis. A família toda vai adorar e as crianças não se esquecerão tão cedo do incrível carnaval de Florianópolis.

Confira a programação aqui!

Carnaval Rio de Janeiro

Carnaval Rio de Janeiro 2014 - TricaeO carnaval do Rio de Janeiro também é um evento que atrai turistas do mundo inteiro. O Brasil é extremamente conhecido por conta deste feriado e a presença das escolas de samba na cidade marca o apogeu da grande festa. Os desfiles acontecem durante dois dias para esbanjar todo o brilho, a fantasia e o samba do carnaval, atraindo milhares de olhares curiosos.

O mais legal de tudo é que as escolas se preparam durante todo o ano para esse momento. Não é a toa que o Sambódromo é o principal cartão-postal da cidade! Para muitos, assistir este evento de camarote é a melhor forma de curtir a festa, mas ainda é muito fácil encontrar aqueles que preferem ir ao Rio de Janeiro para se deleitar com as incríveis praias da cidade que oferece uma das naturezas mais ricas do país, como por exemplo a praia do Recreio e do Leblon.

Visitar o Rio de Janeiro durante o carnaval é uma excelente opção para as famílias mais ecléticas, que gostam de aproveitar um pouquinho de tudo. São infinitas opções de restaurantes, bloquinhos de rua, desfiles alternativos e festas inesquecíveis. A multidão de crianças, adultos e idosos fica pra lá de animada o dia todo e não tem como não se apaixonar pelas apresentações que acontecem pela cidade. O número de opções não para por aí! A Cidade Maravilhosa ainda oferece atrações que também são postais da cidade, como o Cristo Redentor e o bondinho que leva os turistas para um passeio no Pão de Açúcar. As crianças vão adorar!

Por ser uma cidade grande, o acesso às praias, às festas e aos pontos turísticos é bem fácil. São ônibus e metrôs espalhados por toda a cidade e, se você procura um transporte mais confortável, também poderá encontrar diversos taxis à sua disposição. O mais divertido de tudo é que as mamães podem levar as crianças para curtir boa parte das atrações e fazer com que o carnaval seja inesquecível.

Confira a programação aqui!

Para as crianças, confira os bailes e bloquinhos infantis aqui!

Carnaval de Olinda

Carnaval Olinda 2014 - TricaeOlinda é dividida em onze principais estabelecimentos em que palcos são erguidos para receber atrações noturnas durante todos os dias do feriado. Ainda assim, o que realmente marca este carnaval são as festas de rua que acontecem ao redor de quase toda a cidade entre as manhãs e as tardes. Cada um deles possui uma característica marcante, variando o tamanho, o nome e o estilo musical, o que é super legal para que as mamães consigam escolher a melhor opção para curtir com os pequenos.

O ritmo mais tocado pelas ladeiras são as orquestras de frevo e os blocos de maracatu, que têm suas raízes no nordeste. Para quem não conhece, frevo é muito conhecido pelo som dos metais, enquanto que o maracatu é formado pelas batidas ritmadas de tambores e outros instrumentos similares. As brincadeiras também estão presentes o tempo inteiro e são bem interessantes para divertir a criançada, como por exemplo no caso do bloco “A Corda” em que as pessoas vão com trajes de dormir e alguns até levam travesseiros.

O carnaval de Olinda não é baseado somente nos bloquinhos e nas marchinhas mais tradicionais. Você também poderá encontrar praias paradisíacas, como a praia de Boa Viagem, e muitas pessoas de Recife, povo que sabe como se divertir e esbanja simpatia por onde passa. Os passeios turísticos também são excelentes opções para quem deseja conhecer a cidade e desfrutar de tudo o que ela oferece de melhor. Tudo para que você e seus pequenos façam uma excelente viagem!

Confira a programação aqui!

Para as crianças, confira os bloquinhos infantis aqui!

Carnaval São Paulo

Carnaval 2014 São Paulo - TricaePara quem mora em São Paulo, ficar na cidade durante o carnaval pode não parecer uma boa opção, mas acredite: você pode encontrar alternativas mais do que incríveis para curtir a grande festa. Além dos desfiles no sambódromo do Anhembi e dos incontáveis bloquinhos de rua – alguns, inclusive direcionados para as crianças – você também encontra muitas outras opções em uma das maiores cidades do mundo!

São Paulo possui uma infinidade de eventos culturais, restaurantes, bares e festas para que todos os turistas desfrutem da vida noturna da melhor forma possível. São alternativas para os idosos, adultos e crianças que certamente poderão agradar a todos os gostos, por mais peculiar que sejam.

Em São Paulo você poderá conhecer muitos lugares durante todo o seu feriado e ainda não conseguirá passar por nem metade de todas as opções disponíveis. Isso porque a cidade tem tantas alternativas que fica até difícil saber por onde começar! Afinal, nem mesmo os próprios paulistanos conhecem a cidade completamente por conta do número monstruoso de alternativas.

São cerca de 12,5 mil restaurantes, 88 museus (como Masp, Mam e Pinacoteca do Estado), parques arborizados para passeios em contato com a natureza, shoppings em quase todos os bairros com diferentes lojas e atrações e mais muitas outras opções! Por isso, junte toda a família e embarque no carnaval de uma das maiores cidades do país. Cada uma das visitas pode ser uma viagem completamente nova!

Confira a programação aqui!

Para as crianças, confira os bloquinhos infantis aqui!

Eaí, alguém já passou o Carnaval em algum desses lugares? Conta pra gente!

Share Button