Você já sabe o que levar para a maternidade?

O que levar para a maternidade? Essa é uma dúvida constante de todas as mamães. Saber quantas roupinhas devem estar na mala da maternidade, providenciar os itens de higiene e separar a documentação parece ser uma tarefa de outro mundo, mas não é. Venha conferir a lista da Tricae! Aqui você também poderá encontrar dicas para que as visitas sejam mais agradáveis e sugestões de presentes para os recém-nascidos!

Share Button

O que levar para a maternidade - Tricae

A gravidez é um preparativo constante para a maternidade. Cuidados médicos e alimentares devem ser aderidos durante todo o processo, assim como a preparação do enxoval de bebê, do quartinho da criança e do kit maternidade. A ansiedade invade o coração das mamães e papais como uma grande onda e, quando vai chegando mais perto do nascimento, o frio na barriga é tanto que parece que o peito vai explodir. É um amor que vem do fundo da alma e toca os pais, familiares e amigos mais próximos, fazendo com que a alegria bata na porta de todos que estão por perto.

Kit maternidade

Kit maternidade - TricaeMontar o kit maternidade é uma tarefa que exige tempo, atenção e dedicação. Afinal, o que levar para a maternidade? O importante é fazer as malas com os itens essenciais, sem grandes excessos. A correria no momento do parto é muito grande e, por isso, quanto menor for a mala, mais prático será carregá-la até o hospital. A bagagem levada faz mais diferença ainda na saída da maternidade, já que além das malas a mamãe também terá que segurar o recém-nascido com todo o cuidado do mundo.

Contudo, é claro que você não deve deixar de levar itens importantes para deixar a malinha menor. Pense e pesquise todas as opções para que seu pequeno chegue ao mundo com tudo preparado! As roupinhas e os itens de higiene são essenciais tanto para a mamãe quanto para o bebê. Você não sabe quanto tempo ficará na maternidade e, por isso, estipule uma quantidade ideal para cerca de dois dias. Se por algum acaso você precisar ficar um pouco mais na maternidade, é só pedir para alguém que vá buscar mais roupas para você.

Se você sair de casa às pressas para o hospital e esquecer alguma coisa importante, não precisa se preocupar. Vá até a maternidade e peça para que a pessoa que está te acompanhando busque o que faltou. Enquanto isso, você estará dando entrada nos documentos e sendo preparada para o parto. Mas, para que isso não aconteça, procure montar seu kit maternidade previamente, com cerca de um mês de antecedência. Nunca se sabe se a criança está com pressa de conhecer o mundo.

O ideal é ter duas bagagens diferentes: uma para o bebê, chamada de kit bolsa maternidade, e uma para a mamãe, conhecida como kit mala maternidade. Também é essencial separar todos os documentos para dar a entrada no hospital.

Para facilitar a vida de todas as mamães, preparamos uma lista completa com TUDO que você e seu filho precisarão na maternidade. Agora é só ler, montar a mala e aguardar pelo momento mais emocionante da sua vida. Quer conferir?

Kit bolsa maternidade

Kit bolsa maternidade - Tricae
– Dois casaquinhos, mesmo que seja verão. É importante estar sempre prevenido.
– Três conjuntinhos de pagão.
– Seis trocas de roupa com três macacões.
– Seis toalhinhas de boca.
– Seis pares de meia.
– Touca para proteger a cabeça, se estiver muito frio.
– Dois lençóis para o bercinho
– Três cueiros.
– Duas mantinhas.

 

– Duas toalhas fralda.
– Dois pacotes de fraldas descartáveis para recém-nascido.
– Pacote de lenços umedecidos.
– Um saco de algodão.
– Um saco de cotonetes.
– Pomada anti-assaduras.
– Escova macia para cabelo.
– Sabonete líquido de glicerina.
– Bebê conforto para a volta. (É interessante testar a instalação logo que comprar.)

 

Kit mala maternidade

Kit mala maternidade - Tricae
– Álcool gel, para a mamãe e para as visitas.
– Duas camisolas com abertura fácil para o peito.
– Dois pijamas de malha com abertura, para facilitar a amamentação.
– Cinco calcinhas pós-parto de cintura alta.
– Uma cinta pós parto.
– Dois pares de meias.
– Um par de chinelos ou pantufas.
– Um robe.
– Três sutiãs de amamentação.
– Um casaquinho.
– Uma muda de roupa para quando você sair do hospital.

 

– Absorventes íntimos e para os seios.
– Sabonete.
– Xampu.
– Condicionador.
– Fio dental.
– Escova de dente.
– Creme dental.
– Desodorante.
– Prendedor de cabelo.
– Máquina fotográfica e/ou filmadora com carregador.
– Celular com carregador.
– Lista das pessoas que precisam ser avisadas do nascimento.
– Livros e revistas para passar um pouco do tempo.

 

Para as mamães que gostam de agradar os convidados e de deixar o ambiente mais agradável, um enfeite de porta e lembrancinhas para as visitas são super bem vindos! Chocolates e biscoitinhos também são interessantes para receber os amigos e parentes mais próximos.

Obs: Uma excelente ideia é ligar para o hospital previamente e conferir o que a maternidade já disponibiliza. Assim, você consegue fazer sua mala e a do seu bebê com menos coisas!

Documentos necessários

O que levar para a maternidade - Tricae
– Carteirinha do plano de saúde (o hospital exige a carteirinha caso a mamãe tenha convênio).
– Cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal.
– RG e CPF da paciente e do acompanhante.
– Guia de internação (informe-se junto ao seu convênio se pode ser fornecida antes do parto, pois facilita muito no momento de internar).
– Exames de sangue realizados durante a gestação.
– Telefone do médico.

 

Visitas na maternidade

O que levar para a maternidade - TricaePronto. As dicas para as futuras mamães já foram dadas! Agora, nada mais justo do que dar algumas dicas para os amigos e familiares que vão visitar o recém-nascido. Afinal, eles também fizeram parte da sua história e acompanharam a gravidez ansiosos para o grande momento!

A chegada de um ente querido é um momento mágico para todos e, por isso, não me estranha ver as pessoas mais próximas atrás de presentes para o bebê. O problema é que muitas delas não sabem a melhor forma de ir visitá-lo e nem qual é o presente ideal. Por isso, é muito importante que os parentes e amigos tenham informações suficientes para que a visita seja agradável para todos.

A maior parte das mães prefere que as visitas sejam feitas ainda na maternidade, já que querem descansar quando retornam para casa. Mesmo assim, se você não for alguém extramente próximo, evite ir no primeiro dia. Os pais ficam exaustos com todo o processo do parto e precisam de um tempinho para descansar. Você também pode ligar para os pais e perguntar qual é o melhor dia para eles. Lembre-se de que as visitas devem ser feitas em um horário mais conveniente, entre as oito da manhã e as oito da noite. Caso você não consiga ir até a maternidade, espere ao menos duas semanas para ir à casa dos novos papais.

Procure não fazer visitas demoradas. Os pais precisam receber muita gente e descansar, ou seja, receber pessoas que não tem hora para ir embora acaba sendo bem inconveniente. Cheiros muito fortes como o do cigarro e o de perfume em excesso estão proibidos. A criança ainda é muito sensível e pode ficar bem incomodada com esses odores.

Agora que você já sabe tudo sobre as visitas, que tal escolher o melhor presente para levar à maternidade?

Presente para recém-nascido

Presente para recém-nascido - TricaeAo presentear a família com a chagada do recém-nascido você pode optar por dois caminhos: comprar alguma coisa para a mamãe, ou para o bebê. Não existe um presente ideal diante de tantas opções incríveis e, nos dois casos, você conseguirá fazer um grande agrado sem gastar muito.

As flores podem ser uma boa opção, mas com um único empecilho: devem ficar do lado de fora do quarto, já que podem causar alergia na criança. Livros e chocolates são bem legais e fazem com que a mamãe se sinta mais do que feliz com a sua preocupação em agradá-la. Já para o bebê, o número de opções é ainda maior! Roupinhas, fraldas, sapatinhos, brinquedos e acessórios são super bem-vindos. Caso a criança já tenha um irmãozinho mais velho, é interessante comprar algo para ele também. Isso porque a mamãe sempre fica preocupada com o ciúmes das crianças em relação à chegada de um novo integrante.

Espero que tenham gostado das dicas.

Se tiverem mais sugestões de presentes ou de itens para o kit maternidade é só comentar aqui em baixo!

Share Button