O melhor da Virada Cultural para os pequenos

A Virada Cultural acontece neste fim de semana e os pequenos têm muito o que curtir com as diversas atrações incríveis. São oficinas, shows, peças de teatro, espetáculos e muitas outras atividades que vão alegrar o dia das famílias que passarem por lá. Venha conferir aqui neste post!

Share Button

Criada pela Prefeitura de São Paulo, a Virada Cultural acontece desde 2005 e tem 24 horas de duração. O evento oferece várias opções de atrações culturais na cidade que acontecem ao mesmo tempo para todos os tipos de público, independente da idade ou da classe social. Com o sucesso da iniciativa, cada vez mais o alcance cresce e atinge outros bairros, atraindo pessoas do Brasil todo para o centro da cidade.

A Virada Cultural não é divertida apenas para os adultos e para provar isso o site Bora.aí nos indicou alguns passeios e eventos para a família toda curtir bastante, principalmente as crianças. Vale muito a pena se programar para ir em cada um destes passeios incríveis.

Maratona Infantil no MIS

Maratona infantil no MIS - Tricae

Esta super maratona do Musem da Imagem e do Som acontece todo mês e em maio os principais temas são circenses e teatrais, transmitindo muita alegria à criançada. Algumas atividades têm ingressos limitados então passe na recepção para garantir seus lugares ao menos uma hora antes da atração. Anote na agenda a programação abaixo e divirta-se com seu filho!

Das 10h às 17h: intervenções circenses.
Das 10h às 17h: troca de figurinhas Copa 2014 na área externa.
Das 11h às 12h e das 14h às 15h: contação de histórias A pequenininha com a Cia Malas Portam no Auditório LABMIS com 66 lugares.
Das 12h às 13h: espetáculo Comigo meu umbigo com o Núcleo Girândola na área externa.
Das 15h às 16h: espetáculo ÁGUA com o Clã Estúdio das Artes Cômicas na área externa.
Das 16h às 17h: espetáculo Terremota no Auditório MIS com 172 lugares.

Quando? 18 de maio das 10h00 às 17h00.
Onde? MIS – Museu da Imagem e do Som, Av. Europa, 158, São Paulo-SP.
Ingressos? Gratuito.

Virada Cultural no Catavento

Virada Cultural no Catavento - Tricae

Para entrar na onda da Virada Cultural, o Museu de Ciência e Tecnologia Catavento Cultural irá entrar no mundo mágico de efeitos do cinema com pequenas apresentações de ilusionistas ao longo do dia. As sessões sobre os efeitos acontecem às 10h, 11h, 12h e 13h e depois à tarde os pequenos poderão assistir espetáculos de mágica às 14h e às 15h30. Pode ter certeza de que todos sairão encantados de lá!

Quando? 18 de maio das 10h00 às 17h00.
Onde? Catavento Cultural, Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n, São Paulo-SP.
Ingressos? Gratuito.

Slow Kids no Museu da Casa Brasileira

Slow Kids no Museu da Casa Brasileira - Tricae

O belo jardim do museu estará recheado de atividades que as crianças mais gostam como piquenique, cinema, música, sustentabilidade e arte. O movimento Slow Kids preparou uma programação muito agradável para toda a família, confira os horários abaixo:

14h30: contação de história.
16h: música em família com a Banda Alana.
17h45: cinema ao ar livre – E.T., o extraterrestre na versão dublada.
Das 14h às 17h30: oficinas de horta, brinquedo, estamparia, troca de brinquedos e muitas brincadeiras!

Quando? 18 de maio das 14h00 às 19h00.
Onde? Museu da Casa Brasileira, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo-SP.
Ingressos? Gratuito.

Pequeno Cidadão

Pequeno Cidadão - Tricae

Pequeno Cidadão é uma banda formada por Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto e eles tocam e cantam com seus próprios filhos. O espetáculo conta com acrobacias e malabares ao ritmo de rock psicodélico e canções pop. A família toda irá amar a atração que já tem um clima familiar super descontraído.

Quando? 18 de maio às 16h00.
Onde? SESC Interlagos, Av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, São Paulo-SP. Ingressos? R$7,00 para o acesso à unidade.

Viradinha Cultural na Praça Roosevelt

Viradinha Cultural na Praça Roosevelt - Tricae

A Viradinha é totalmente voltada para o público infantil e está com uma programação divertidíssima e nada entediante para os pequenos. A maior parte das atrações está concentrada na Praça Roosevelt mas também há algumas na Igreja da Consolação e outras opções de espetáculos que seguem um itinerário. Confira abaixo a lista de atrações da Praça Roosevelt:

O dia todo: Espaço de Brincar Mamusca com oficinas.
9h: Cadê Popó? – A Galinha Pintadinha
9h50: Dança Materna
11h30: Toc Patoc – Grupo Tiquequê
12h: Brasileirinhos
12h45: Grupo Trii
14h: Conto em Letras – Trupe Pé de Histórias
14h: Pista de Dança
15h45: Isadora Canto/Balada Bebê
17h: Música de Brinquedo – Pato Fu e Giramundo

Quando? 18 de maio das 9h às 17h00.
Onde? Praça Roosevelt, São Paulo-SP.
Ingressos? Gratuito.

Se quiser saber mais, os roteiros completos dos eventos estão no site do Bora.aí. Difícil mesmo é escolher onde ir primeiro. Organize-se e tente ir em todos os eventos para aproveitar momentos deliciosos com seus filhos. Bora aí?

Share Button