Como avaliar a qualidade do guarda roupa do seu filho?

Escolher o guarda roupa para as crianças não é uma tarefa tão simples, por isso reunimos várias dicas sobre modelos, materiais e o que se deve fazer antes de comprá-lo. Tudo isso para ajudar ainda mais as mamães nessa época tão gostosa.

Share Button

As mães começam a planejar o quarto dos pequenos bem no comecinho da gestação e pensam em cada detalhe, desde as cores até o lugar em que cada móvel irá ocupar no quartinho. O guarda roupa é uns dos itens mais essenciais, já que estes ajudam na organização do quarto e dos pertences das crianças. Mas antes de tudo, é necessário avaliar muitas coisas, como a qualidade e a praticidade do móvel. Por exemplo, o primeiro passo antes de comprar um guarda roupa é medir o espaço disponível no quarto da criança e procurar um modelo que caiba exatamente naquele lugar. Pode dar um pouco mais de trabalho, mas acreditem mamães, a troca do produto e a frustração é mais esgotante do que isso.

 

Como avaliar a qualidade do guarda roupa do seu filho?

 

Muitas mamães esperam descobrir o sexo do bebê para começar a montar o quarto, mas também é possível achar vários móveis que servem para ambos, tanto as meninas como também os meninos. Por isso, o ideal é fazer uma pesquisa bem profunda e escolher o modelo que irá combinar com quarto da criança. Existem diversos modelos, um mais lindo do que o outro, inclusive modelos temáticos que irá deixar o quartinho dos pequenos bem mais divertidos. Mas para deixar tudo mais claro para mamãe, resolvemos dar várias dicas para avaliar a qualidade de um guarda roupa.

Como escolher o guarda roupa do seu pequeno?

 

As mães podem optar por diferentes estilos, desde os mais espaçosos, que são ideias para as crianças que possuem muitas roupas e pertences, ou para famílias com mais de um filho. E também aqueles com poucos espaços, compactos, para guardar apenas as coisas mais necessárias. Depois disso procure por aquele que apresente as melhores características, seja temático ou não, o guarda roupa precisa ser de qualidade impecável, pois é importante pensar na possibilidade de reutilizá-lo caso o pequeno cresça ou passe o móvel para o irmãozinho.

 

Deve-se também prestar atenção nos materiais que tornam a vida mais prática na hora da limpeza, afinal os pequenos adoram uma bagunça. Gavetas e divisórias é sempre bom e quanto mais melhor, pois assim você poderá separar tudo certinho, sem ter que misturar nada e é sempre bom combinar a cor do móvel com o restante do quartinho. A madeira sempre foi o material preferido pelas mamães, porque o móvel dura por mais tempo, porém, as chances de ter cupins são maiores.

 

Guarda-Roupas - Tricae

 

Por isso que a maioria das marcas estão optando pelos materiais MDF e o MDP, que são ótimos substitutos da madeira pois exigem menos cuidados em relação à cupins, por exemplo, além de serem mais econômicos e ecológicos já que são feitos de madeiras reaproveitadas, cavacos de árvores e outros materiais que normalmente são descartados. A textura é similar á madeira natural e o preço também é um atrativo, pois são mais baratos que os modelos em madeira ou outros materiais.

As melhores marcas de guarda roupas!

 

Depois de analisar todas as características do guarda roupa, está na hora de avaliar quais são as melhores marcas infantis e que trabalham com qualidade, acima de tudo. É importante fazer uma pesquisa sobre as marcas, analisar como é o trabalho da empresa e a experiência que a mesma tem no mercado infantil. Separamos cinco marcas que são bem famosas nesse universo infantil e que possuem  modelos maravilhosos e uma qualidade indiscutível, são elas: Art In Móveis, Pura Magia, Kiplac, Santos Andirá e Carolina Móveis.

 

Para que as mamães tenham uma ideia, os materiais utilizados pela marca Art in Móveis, são de MDP e possuem maior densidade na parte externa das chapas e são escologicamente corretos. Os revestimentos são em LACCA, que proporciona mais brilho e uma ótima resistência de superfície a riscos. E também o revestimento em BP, que proporciona uma ótima resistência mecânica e uma excelente durabilidade. Os produtos são mais cleans e combinam com qualquer coisa.

 

Guarda-Roupas - Tricae

 

Para alegrar as crianças, a marca Pura Magia é a única que tem licenciamento para utilizar as imagens de personagens. Toda a fabricação dos móveis é feita internamente e usam o material MDF, que são madeiras reflorestadas e aprovadas pelos órgãos competenes. As tintas são ecológicas e os resíduos possuem destinação adequada, de forma a não prejudicar o meio ambiente. As fábricas utilizam sistemas inteligentes de consumo de energia e fazem uso de  um sistema eficiente de reaproveitamento de materiais.

 

Segurança dos pequenos!

 

Depois de analisar todas as características e de ter instalado o móvel no quartinho do pequeno, é necessário investi na segurança do pequeno também. Como sabemos, eles são bem curiosos e adoram uma bagunça, então as chances de ficarem mexendo no guarda roupa são altas, por este motivo a mamãe deve tomar muito cuidado. Opte pelos protetores de quina e os protetores de gavetas, para que as crianças não corram o risco de prender o dedo ou bater no móvel e fazer um machucado mais doloroso. Mas é claro que isso é enquanto elas ainda forem muito piticas, porque com o tempo, as mamães devem acostumá-las.

Share Button