Conheça os tipos de fralda e escolha o melhor para o seu bebê

Não tenha medo de experimentar os itens até encontrar o mais adequado para o pequeno

Share Button
tipos de fralda
Foto: Shutterstock

A fralda é um item que pode gerar confusão devido a quantidade de opções disponíveis. Se você é mamãe de primeira viagem, provavelmente está ouvindo muitas dicas amigas sobre os tipos de fraldas por aí. Então, aqui vão algumas informações para te ajudar a decidir a melhor alternativa para o seu bebê e a sua rotina.

A fralda descartável

A versão comum é a mais econômica mas pode provocar irritações na pele do pequeno. Ainda assim, não é uma regra. Algumas crianças se adequam superbem a essa versão, já outras se mostram alérgicas. Vale experimentar novas marcas e se não der certo, testar outros modelos.

As opções descartáveis respiráveis são menos propensas a causar alergias ou assaduras. Isso porque é revestida de tecido, o que proporciona mais conforto ao bebê. Geralmente, apresentam camadas de gel que absorvem o xixi e mantém a pele seca.

*Preços sujeitos a alteração

A fralda de pano está voltando

É cada vez mais comum ver mulheres que optam por esse tipo de material. Os modelos disponíveis hoje em dia têm até estampas divertidas. O item ressurgiu com práticas sustentáveis, uma vez que o impacto ambiental causado por elas é muito menor que o causado pelas descartáveis.

*Preços sujeitos a alteração

À prova d’água

Fraldas de praia e piscina possuem tecnologia que impede o vazamento ou inchaço do item. Fácil de vestir. Ti-bum!

*Preços sujeitos a alteração

Share Button