Receitas de verão para fazer com as crianças

Chame os pequenos para divertir o paladar

Share Button

Comidas refrescantes têm tudo a ver com o calor. Que tal apostar em receitas de verão para fazer com as crianças? Assim, os pequenos podem descobrir novas habilidades e sabores e, de quebra, se divertir de montão.

receitas de verão
Foto: Shutterstock

Comidas coloridas

Entre no clima do arco-íris com tapiocas cor de rosa. É mais fácil do que parece: basta tingir a massa! Deixe 500 g de goma de tapioca hidratada de um dia para o outro (12 horas) com 1 litro de suco de beterraba. Depois disso, é só preparar.

*Preços sujeitos a alteração

Deixe os industrializados para depois

Beber água é muito importante para o funcionamento do corpo mas, ainda assim, pode ser pouco atrativo para as crianças. Deixe o refrigerante e os sucos de caixinha para lá e invista em opções naturais, nutritivas, hidratantes e supercoloridos, do jeito que  a criançada gosta!

Água aromatizada

Água + frutas = muito amor! Aromatize o líquido mais importante para o funcionamento do corpo com as frutas preferidas dos pequenos.

Ingredientes

  • 3 rodelas de laranja
  • 3 fatias de maçã
  • 300 ml de água
  • Cubos de gelo

A dica é chmar a criançada para (re)inventar as receitas. Que tal susbstituir a água por leite de coco, por exemplo? 😉 Invista em formas de gelo com formatos divertidos ou transformar as opções em minisorvetes?

*Preços sujeitos a alteração

Share Button