Enxoval de bebê: as cores ideais para prepará-lo

As mamães se preocupam demais na hora de montar o seu enxoval de bebê e uma das coisas que mais as preocupam é a cor do enxoval. Alguns pais preferem esperar o bebê nascer para descobrir se é menino ou menina, sendo assim, preparamos várias dicas para ajudá-los.

Share Button

Enxoval de Bebê - Tricae

Um dos grandes problemas na hora de montar o enxoval é quando os pais preferem esperar o bebê nascer para descobrir se é menino ou menina. Por isso, resolvemos dar algumas dicas de como montar um enxoval nessa situação.

Ainda não sei o sexo do bebê, e agora?

Montar um enxoval de bebê sem saber o sexo dele não é impossível. Normalmente as cores mais utilizadas são o amarelo e o verde, mas as mamães também podem optar pelo vermelho, que combina tanto com as meninas como também com os meninos. Além disso, o azul para meninas também pode ser uma boa opção.

Significado das cores

Se você ainda está em dúvida em relação à cor do enxoval, por que não conhecer um pouquinho sobre o significado das cores? Confira:

Branco: transmite paz, pureza e inocência. Além disso, a cor também é associada a limpeza, essencial para uma vida saudável, principalmente no caso dos bebês.

Bege: calma e serenidade. O interessante de montar um enxoval dessa cor é que o seu pequeno poderá ficar muito mais tranquilo onde quer que esteja. Transmite conforto e aconchego aos ambientes.

Marrom: significa maturidade, responsabilidade e consciência. Pode parecer muito distante do universo infantil, mas não é. A cor conecta o bebê à natureza, fazendo com que ele se sinta mais confiante.

Amarelo: simboliza otimismo e luz. Traz a felicidade e a vontade de viver! É uma cor muito interessante para os bebês.

Verde: transmite vigor, esperança e calma. Ele harmoniza e equilibra qualquer ambiente, fazendo com que seu pequeno se sinta melhor. O bem-estar transmitido pela cor é ótimo para o desenvolvimento do seu filho.

Azul: é a cor do espírito e do pensamento, trazendo mais clareza mental. Durante o desenvolvimento da criança, a cor pode ser uma grande aliada e deixa o ambiente propício para que os baixinhos fiquem tranquilos.

Rosa: a cor representa a beleza, o romantismo e o amor, além da empatia e do companheirismo.

Vermelho: representa a força do amor. Pode ser muito interessante para o enxoval de bebê, já este sentimento está presente constantemente no ambiente familiar.

Laranja: representa o movimento e a espontaneidade, características extremamente comuns entre os bebês. Os pequenos precisam desse movimento constante para se desenvolverem e, por isso, a cor é uma ótima opção para montar o enxoval.

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos para o enxoval:

* Preços sujeitos a alteração.

btn_veja-mais

Share Button