Praias tranquilas para levar crianças no Brasil

Confira 5 praias tranquilas no Brasil para aproveitar os dias ensolarados com sol, sombra e água fresca

Share Button
Praias tranquilas para levar crianças no Brasil
Foto: @amberfillerup

O verão chegou e nada melhor do que aproveitar os dias ensolarados com sol, sombra e água fresca, não é? Mas com crianças não é tão simples sair e encarar qualquer praia por aí, antes de decidir para qual ir é preciso checar se a praia possui alguns requisitos básicos:

  1. Mar tranquilo;
  2. Quiosques ou restaurantes, de preferência com banheiro;
  3. Areia limpa;
  4. Não ser muito lotada;
  5. Pronto-socorro, farmácias e supermercados na cidade.

Confira 5 praias tranquilas no Brasil que se enquadram nos requisitos citados acima e aproveite para conferir também 5 aquários brasileiros para conhecer clicando aqui:

  • Praia de Pernambuco – Guarujá (São Paulo)

Com 1,5 km de comprimento, a Praia de Pernambuco tem uma larga faixa de areia fofa. No final dela, há o encontro de dois mares, o que dá ao trecho o nome de Mar Casado. Ali, as águas são calmas e sem ondas, ideais para as crianças brincarem.

  1. Praia da Barra da Ibiraquera, Imbituba (Santa Catarina)

Essa praia fica próxima a Praia do Rosa, fica a 24 Km do Centro de Garopaba e a 80km de Florianópolis. Praia de mar aberto que encontra a lagoa de Ibirapuera formando piscinas naturais. Não tem muitas opções de quiosques, por isso o aconselhável é levar lanchinhos e bebidas de casa para garantir.

  1. Praia do Jabaquara, Paraty (Rio de Janeiro)

Fica a 3 minutos de carro do centro de Paraty. Sua avenida principal concentra grande quantidade de pousadas e quiosques à beira-mar. Excelente local para uma boa caminhada ou passeio de bike, já que possui uma ciclovia. Suas águas são muito calmas e relaxantes.

  1. Praia dos Carneiros, Tamandaré (Pernambuco)

Essa praia está na lista das 25 mais belas do planeta e em terceiro lugar do Brasil. Céu azul, piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, peixes, areia branquinha e uma imensidão de altos coqueiros, não precisamos de mais nada, não é? Essa praia não possui muitos locais para se hospedar, mas fica próximo a Porto de Galinhas, a dica é ir bem cedinho e ficar o dia todo por lá.

  1. Praia do Forte (Bahia)

Praia paradisíaca com boa infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes, a Praia do Forte fica no litoral Norte da Bahia, no município de Mata de São João, a pouco mais de 55 km de Salvador. Lá você ainda pode fazer um passeio incrível no Projeto Tamar, que estuda e protege as tartarugas marinhas do litoral brasileiro.

Agora que já sabe para qual praia ir, confira dicas para deixar os pequenos protegidos do sol aqui.

btn_veja-mais

Fonte: Partiu pelo Mundo, Paraty, Barra de Ibiraquera, Disney Babble.

 

Share Button