Plano de parto: entenda como funciona

Já ouviu falar em "Plano de Parto"? Nós te explicamos tudinho sobre este documento e você ainda confere um modelo para imprimir e preencher em casa!

Share Button

 

plano de parto
Foto: Karla Jean Davis

O “Plano de Parto” é um documento no qual você deixa registrados os seus desejos com relação ao nascimento do seu bebê. Ele surgiu nos Estados Unidos, mas o modelo já foi importado para cá e é uma ótima opção para as futuras mamães que querem evitar imprevistos na hora H.

Como muitas pessoas não estão familiarizadas com termos médicos, vale sentar e conversar com o obstetra para alinhar os seus desejos e expectativas para o parto. Assim, a gestante pode entender e conhecer as suas opções. O ideal é que o documento esteja pronto por volta do sétimo mês de gestação.

Modelo de plano de parto

Para facilitar a vida das futuras mamães, preparamos um modelo, baseado no livro “Parto Normal ou Cesárea – Tudo O Que As Mulheres Deveriam Saber”, de Ana Cristina Duarte e Simone Diniz (Editora Unesp). Apresente esse documento ao médico e aos enfermeiros que realizarão o parto e converse sobre as suas opções.

É importante lembrar a equipe médica que, quando os planos não puderem ser seguidos, você gostaria de ser avisada e consultada a respeito das alternativas.

plano de parto
Para baixar e imprimir o plano de parto, clique aqui.

 

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos para te ajudar no pós-parto:

CLIQUE E COMPRE
4 3

7 5612
9

8

btn_veja-mais

Share Button