Nécessaire das crianças: saiba o que é indispensável

Aposte nos produtos certos de acordo com cada ocasião

Share Button
necessaire das crianças
Foto: Shutterstock

 

Na hora de montar o nécessaire das crianças pinta sempre a dúvida: quais produtos são essenciais? Seja na hora de ir para a escola, numa viagem pequena até a praia, a casa dos avós ou mesmo aquele lanche da tarde na casa da titia: alguns itens são indispensáveis.

Nécessaire básico

Um fato: todo lugar tem uma horinha do lanche. Assegure-se de que o pequeno tenha às mãos fio dental, escova de dentes e creme dental para higienizar corretamente a boca e não atrapalhar a diversão. Ainda que a curto prazo não se note, esse cuidados fazem toda a diferença para uma vida saudável.

*Preços sujeitos a alteração

A mesma coisa vale para o filtro solar: lembre-se que mesmo dias nublados podem afetar a pele da criança e desenvolva o hábito de protegê-la diariamente. Em ocasiões em que haverá contato com o mar, piscina e o sol, turbine os cuidados com hidratante corporal ou pós-sol. Assim, essas delícias não se tornam vilãs.

No frio, o hidratante definitivamente deve entrar nesse combo. Garanta que haja um creme sempre por perto: o vento resseca a pele. Não abra mão: aquela garrafinha de água bonitona deve estar presente, afinal, a hidratação começa de dentro para fora!

*Preços sujeitos a alteração

Lembre-se do repelente, mesmo se a criança não for alérgica. Picadas são incômodas, agridem a pele e podem render um desconforto desnecessário. Consulte as melhores opções com o pediatra que acompanha seu pequeno e não corra riscos.

*Preços sujeitos a alteração

Cortadores de unha, prendedores de cabelo e pente dispensam explicações, né?

*Preços sujeitos a alteração

 

Dormindo fora

Cotonete, xampu e sabonete somam-se aos itens indispensáveis em casos de viagens ou pernoite. Vale a pena separar pequenos frascos contendo esses produtos para não ficar refém das versões oferecidas em hotéis, pousadas ou mesmo as opções da casa da titia. O conforto do pequeno vem em primeiro lugar e produtos conhecidos e aprovados pelo organismo dele têm prioridade.

*Preços sujeitos a alteração

Mamadeira, marmita e uma bolsinha térmica são superlegais na hora de programar as refeições durante esse período. Assim, embora viagens sirvam para descobrir novos lugares e comidas, a criança não precisa abrir mão de uma alimentação saudável em todos os momentos dessa aventura.

Bonés para o calor, gorro, luvas e cachecóis para o frio. Turbine a proteção!

*Preços sujeitos a alteração

 

Para as trocas de fralda

Se seu filho ainda usa fraldas, some ao estoque a pomada para assaduras, lenço umedecido e a peça que mais lhe agrade – descartável ou não. Um trocador portátil é uma mão na roda nessa hora! 😉

*Preços sujeitos a alteração

 

Não espere a coisa feder

Agir por desespero é cilada: pergunte-se quais as necessidades da criançada e acrescente produtos específicos.

Antes de tudo termômetro, soro, gaze e esparadrapos são o kit básico de primeiros socorros. Inclua na lista. Se o pequeno estiver doente, por exemplo, inalador e outros remédios podem dar volume à mala. Fique de olho e garanta a tranquilidade em todas as ocasiões 🙂

*Preços sujeitos a alteração

 

Share Button