Dia Internacional das Mulheres

Post dedicado às mulheres que nos deram a vida e nos ensinam a sermos pessoas melhores.

Share Button

Dia Internacional das MulheresHoje o post da Tricae é especial para as mulheres. Elas que desde sempre lutaram por sua independência, seja financeira ou não, para conquistar seu lugar no mercado e ganhar seu espaço no mundo.

A Tricae sabe o valor de ser uma mulher e é por isso que hoje, no Dia Internacional da Mulher – 08 de Março – acreditamos que não há nada mais justo do que parabenizá-las.

Você sabe de onde surgiu essa data, que já é comemorada há mais de cem anos?

No dia 8 de Março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos americana entraram em greve, reivindicando melhores condições de trabalho. Lutavam por menores cargas diárias de trabalho, salários equivalentes aos salários dos homens e pelo fim do preconceito. A manifestação foi reprimida e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, ocasionando a morte de mais ou menos 130 mulheres.

No ano de 1910, durante uma conferencia na Dinamarca, decidiu-se então que o dia 8 de Março ficaria conhecido como o “Dia Internacional da Mulher”, como forma de homenagem as mulheres que morreram naquela fábrica. Mas só passou a ser reconhecido pela ONU em 1975.

Viram mamães, titias e vovós? Esse dia surgiu para homenagear as mulheres, que assim como vocês lutaram por aquilo em que acreditavam. Hoje o post da Tricae é dedicado para vocês. Toda mulher é incrível e possui uma força indescritível dentro de si. Se você é mulher, tenha orgulho disso, e hoje mais do que nunca grite para o mundo: O Dia é MEU!

Parabéns mulheres, a Tricae tem muito orgulho de vocês!

Share Button