Dia da infância — brinquedos que não perdem a vez

Diversão que passa de geração para geração

Share Button
dia da infância
Foto: Shutterstock

Dia 23 de agosto é o Dia da Infância, mas vale lembrar que todo dia é dia de garantir os direitos das crianças.
Afinal, os pequenos têm que vivenciar as coisas adequadas para essa fase tão importante da vida. Uma das maneiras de estimular o desenvolvimento emocional é por meio das brincadeiras. Que tal apostar em brinquedos que não perdem a vez?

*Preços sujeitos a alteração

Quase gente como a gente

Os personagens em miniatura ou bonecos bebês permitem que a criança projete suas emoções e desejos. Além de ser um dos brinquedos mais presentes desde a primeira até a segunda infância, as bonecas e os bonecos aproximam as crianças e ajudam-nas nos primeiros contatos sociais, estabelecendo laços de amizade.

Gira mundo

O pião é um brinquedo simples e clássico. O objeto, geralmente de madeira, conta com um fio que é utilizado para lançá-lo ao chão. Não é preciso falar que o item rende boas reuniões e competições, né? Basta chamar os amigos e estabelecer desafios. Quem é que vai fazer o pião ficar em pé por mais tempo?

*Preços sujeitos a alteração

 

Vrum

Carros, caminhões e motos são ótimas opções para liberar a energia da criançada. Se engana quem pensa que a brincadeira se resume a arrastar as rodinhas pelo chão: construir cenários, estabelecer histórias e se aventurar no mundo das manobras são algumas das possibilidades que os objetos dão à imaginação dos pequenos.

 

*Preços sujeitos a alteração

Bola

Da queimada ao vôlei, a bola é diversão para toda hora. Além de animar qualquer grupo de amigos, ela possibilita que os pequenos conheçam seus corpos por meio dos movimentos e pode até gerar um carinho pela prática de exercícios. Que tal investir em brincadeiras com bola?

 

*Preços sujeitos a alteração

Share Button