Brincadeiras para animar os dias chuvosos

Se o tempo fechar, aproveite para realizar brincadeiras superdivertidas dentro de casa com os pequenos

Share Button
Brincadeiras dia de chuva
Foto: Shutterstock

Criança entediada em casa, sem poder sair pra brincar porque está frio demais ou, pior, chovendo a cântaros é cena de horror pra qualquer mãe. Pra te ajudar a turbinar o rolê dos pequenos, a dica é pensar em brincadeiras legais dentro de casa. Olha só!

Brincadeiras em dia de chuva

Solte a imaginação

Atividades simples e manuais podem ser uma quebra positiva na rotina dos pequenos: recorte e colagem, pinturas e outras atividades que liberem a imaginação compõem uma fórmula mágica. O pote de atividades é uma boa ideia, já que ele tira a galerinha do tédio desde sua confecção até a brincadeira começar a rolar pra valer.

Aesar de não ser tão comum em território brasileiro, os tornados são fenômenos naturais que acontecem em diversos lugares do mundo.Que tal recriar o desconhecido dentro de um pote de vidro e proporcionar um momento superdivertido? É simples e pode ficar muuuito bonito!

Você pode reunir a galerinha e aproveitar que a estrela principal é a água. Você vai usar:

3 copos de água

1 colher de chá de sabão líquido

1 colher de chá de vinagre

1 pote de vidro com tampa

Glitter, tinta ou outros objetos pequenininhos

Encha o pote de vidro até restar um dedo de espaço até o topo. Despeje o sabão e o vinagre e se assegure de fechar beeem a tampa. Basta segurar o vidro em cima e embaixo, chacoalhar por 5 segundos e repousar sobre uma superfície estável. Aguarde e… a magia vai acontecer!

Gincana de ideias

Brinquedos coletivos são eficientes em reunir os priminhos e amiguinhos ao redor da mesa nos dias de chuva. Clássicos como quebra-cabeças e jogos de montar são sinônimo de diversão garantida por horas a fio. Atemporais, esses brinquedos desenvolvem raciocínios específicos através dos desafios que impõem, além de serem muito divertidos. Uma forma de expressar e curtir grandes ideias é botando a mão na massa!

Tudo isso pode se juntar ao fôlego dos pequenos e se transformar em grandes apresentações no karaokê. Com certeza vai rolar muita risada e diversão!

*Preços sujeitos a alteração

Aproveitando todos os espaços da casa, dá até para fazer uma gincana com os pequenos. Começando com quem consegue se equilibrar por mais tempo na gangorra (ótima para desenvolver a coordenação motora e concentração dos pequenos), passando por uma partida de air game e adivinhação de desenhos a partir de temas variados, por exemplo. A recompensa pode ser nada menos do que um mergulho na única piscina possível nesse friozinho: a de bolinhas.

*Preços sujeitos a alteração
E aí, prontos para testar?

Share Button