3 passos para melhorar a hidratação das crianças

Alternativas simples podem fazer toda a diferença

Share Button

Além de deixar uma garrafa de água sempre à mão para incentivar a ingestão frequente do líquido mais necessário ao corpo humano, que tal apostar em outros estímulos para melhorar a hidratação das crianças?

melhorar a hidratação das crianças
Foto: Shutterstock

1- Varie as opções

Ofereça água várias vezes ao longo do dia, acrescente a água de coco e o chá ao cardápio e mergulhe de cabeça em uma alimentação rica em frutas. Algumas delas, como os tomates, são compostas por mais de 90% de água. Maçã, pera, melão, uva e melancia são docinhas do jeito que a criançada gosta, refrescantes como pede o verão e ainda vão te ajudar nessa missão! 😉

2- Aposte na diversão

Utilize recipientes atrativos e canudinhos na hora de oferecer água aos pequenos. Outra dica é transformar as frutas preferidas da criançada em um suco natural de frutas. Crianças são fãs das cores do arco-íris e isso irá atraí-las. Também vale transformar esses sucos em cubinhos de gelo ou picolés supergostosos e saudáveis!

*Preços sujeitos a alteração

3- Brincadeira é coisa séria

Na hora da diversão, preste atenção na umidade. Se o tempo estiver muito seco, as atividades ao ar livre podem esperar. Além disso, não se esqueça de hidratar a pele dos pequenos com hidratantes apropriados, especialmente nas extremidades como cotovelos e joelhos, que ficam mais ressecados. Nem precisa falar do protetor solar, certo?

 

Share Button