Máscaras de carnaval: um toque de diversão no visual!

Encontrar uma fantasia para uma festa exige tempo e paciência, por isso para situações de emergência a máscara é uma ótima opção. Com penas, brilho e lantejoulas, todas são bem-vindas na época do ano mais alegre: a época do Carnaval. Clique aqui e confira nossas dicas!

Share Button

Máscara Carnaval - Tricae02Conhecido como um dos eventos mais alegres do mundo, o Carnaval do Brasil conquista muitas pessoas de outros países com suas cores vibrantes e músicas empolgantes. Tanto os adultos quanto as crianças aproveitam para deixar a imaginação fluir com os diferentes e inusitados modelos de fantasias que são lançadas a cada ano. Até mesmo as tradicionais costumam fazer sucesso como a de mágico, de noiva, princesa, super-herói e muitas outras que são curingas porém divertidíssimas.

 

Acessórios infantis lindos e exóticos

 

Máscara Carnaval - Tricae03Os acessórios costumam fazer a diferença até mesmo nas roupas do dia a dia e não é diferente no Carnaval. As máscaras começaram a ser mais usadas na Grécia antiga em eventos para homenagear Dionísio, o deus do vinho e da fertilidade. Com o uso delas nas comemorações da abertura dos barris de vinho, os gregos acreditavam que Dionísio estaria entre eles nas comemorações, o que dava um ar misterioso e de muita alegria com máscaras bonitas e elaboradas da época. Hoje em dia, diversos tipos de máscaras encantam adultos e crianças tanto para serem usadas em brincadeiras como em festas à fantasia.

 

Há casos em que as fantasias não agradam por completo e é necessário adicionar um ou outro detalhe para que fique mais interessante, por isso é que principalmente as máscaras fazem tanto sucesso. Geralmente são elas que mudam completamente o visual e algumas vezes são elas as responsáveis pela fantasia inteira, dispensando trajes mais elaborados. Uma linda coroa de flores, bonés com orelhinhas, tiaras com antenas e máscaras feitas em casa tornam o look original e a criançada adora participar na hora de criar os apetrechos. São fáceis de fazer e ajudam muito na hora de agradar os pequenos que adoram uma bagunça e é uma maneira de variar as fantasias que eles já têm para as festinhas.

 

Como fazer máscaras de carnaval de arrasar?

 

Máscara Carnaval - Tricae04Para ajudar as mamães nesta tarefa de suprir as vontades dos pequenos de inovar nas fantasias, separamos um passo-a-passo de como fazer uma máscara de duas cores. Siga as instruções abaixo:

 

Material necessário:

– uma tesoura sem ponta

– cola branca

– elástico

– duas folhas de cores diferentes de feltro

– caneta para marcar tecido

 

Passos:

1. Tire as medidas dos olhos do pequeno para saber a distância de orelha à orelha e onde devem ficar os buracos dos olhos. Ou clique aqui para imprimir um modelo pronto e adapte-o ao rosto do seu filho se necessário.

 

2. Desenhe a forma que desejar no feltro de uma das cores e da outra faça a forma que desejar em tamanho reduzido para que uma fique sobreposta à outra.

 

3. Cole o pedaço de feltro menor na frente do pedaço maior.

 

4. Meça o elástico em volta da cabeça da criança de modo que não fiquei nem muito largo e nem muito apertado para não incomodá-lo.

 

5. Corte o pedaço do elástico e separe-o.

 

6. Cole o elástico nas laterais da máscara.

 

7. Espere secar e ficar bem firme para que o pequeno divirta-se à vontade!

 

Personalize sua máscara!

 

Máscara Carnaval - Tricae05Observações:

 

– Há a opção de costurar os pedaços de feltro e o elástico na máscara, assim a garantia de que não irá desgrudar é maior.

 

– Tente fazer o mesmo com outros materiais como EVA, tecidos, espuma e até cartolina. Vai depender da criatividade de cada um.

 

Outra opção bacana é comprar máscaras prontas e revestí-las com cola e glitter. Colar penas em qualquer máscara sempre dá um toque de alegria. Veja o exemplo acima.

Esperamos que gostem das dicas e que curtam bastante o Carnaval com muita segurança.

Share Button