Fantasias de Halloween

Outubro chegou, os convites para festinhas de Halloween começam a chegar e a hora de escolher as fantasias de Halloween também. Por isso preparamos uma seleção de fantasias para a festa mais animada do mês de outubro, além disso você poderá conferir dicas de decoração DIY e ideias para o menu da festa!

Share Button

fantasias de halloween tricae

 

Outubro chegou e o clima de Halloween também, os convites para as festinhas com esse tema já começam a surgir e quem faz aniversário nessa época também aproveita para comemorar em grande estilo fazendo uma bela festa à fantasia. Sabendo disso nada melhor do que já se preparar e garantir o look da criançada, não é? Mas antes que tal conhecer um pouco mais sobre a história do Halloween?

 

O Halloween é comemorado no dia 30 de outubro, essa data não foi banalmente escolhida e possui todo um significado, esse dia foi escolhido por ser um dia antes da “festa de todos dos santos”, um dia em que todos os santos são celebrados, e dois dias antes do Dia de Finados. Como o fato do dia 1º de Novembro ser um dia sagrado e extremamente positivo, os celtas acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento por terríveis monstros e fantasmas e como forma de afastar a influência desses maus espíritos começou a ser realizada uma festa, o Halloween. E, por ter uma relação intrínseca ao mundo dos espíritos, a festa foi logo associada à figura de bruxas e feiticeiras, ainda mais depois da idade média, época em que várias pessoas foram acusadas de bruxaria.

 

Na América do Norte, os irlandeses usavam a abóbora iluminada com feições humanas por causa da lenda do Jack, que para quem não conhece era um homem que gostava muito de beber e durante seus porres cruzava com o “dito cujo” e o enganava sempre para não ir para o inferno, até que um dia ele morreu de tanto beber, só que não o deixaram entrar no céu e nem no inferno, por isso ele vagava com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada. E como na Irlanda, é muito mais fácil encontrar abóboras do que nabos, rolou essa adaptação.

 

Agora que todo mundo está por dentro da festa mais famosa do mês de outubro, chegou a hora de escolher as fantasias de Halloween e partir para a festa! Vejam algumas opções para bebê, meninas e meninos!

 

Bebês

[cycloneslider id=”fantasias-de-halloween-para-bebes”]

 

Meninos

[cycloneslider id=”meninos”]

 

Meninas:

[cycloneslider id=”meninas”]

 

Acessórios

[cycloneslider id=”acessorios-de-halloween”]

 

Gostaram dos looks? Mas nossas dicas não param por aqui, confiram algumas opções do que servir numa festa de Halloween. São comidinhas saborosas, divertidas e fáceis de fazer. Pode até pedir para a garotada ajudar que eles vão adorar.
[cycloneslider id=”menu-de-halloween”]

 

E para finalizar, algumas sugestões do que você pode fazer para dar um toque pessoal na festinha. Separamos alguns #diy de halloween que irão dar um toque na decoração da festa e o melhor de tudo, sem gastar muito.
[cycloneslider id=”8565″]
Se você quer mais dicas de como deixar o visual ainda mais assustador, confira esse nosso outro post: Dicas para ter um visual assustador no Halloween.

 

Agora a pergunta que não quer calar: gostosuras ou travessuras?

Fontes: Mundo Estranho e Brasil Escola

Share Button