Dicas de presentes para a mãe no pós-parto

Separamos dicas de presentes para você dar para sua amiga, irmã, prima que acabou de ter um filho. Ela vai amar ser lembrada por você

Share Button
dicas de presentes
Foto: Shutterstock

Quando surge um bebê no pedaço é sempre uma grande festa. O novo membro da família se torna, com razão, o centro das atenções. Na hora que as visitas aparecem para conhecer o pequeno, é uma chuva de sapatinhos, roupinhas e brinquedos. Mas será que as mamães também não merecem um presentinho? Claro que sim!

Se tornar mãe é, sem dúvidas, muito gratificante. Mas não é fácil. Depois de ver seu corpo mudar completamente durante a gravidez, a nova mamãe verá sua vida inteira dar um giro de 360º com a chegada do filhote e é muito importante que isso seja valorizado.

É por isso que separamos aqui dicas de presentes para você dar para sua amiga, irmã, prima que acabou de ter um filho.

  • Maquiagem e produtos de beleza.

Depois de passar a noite toda acordada tentando fazer o bebê dormir, não existe mulher sem olheiras! Para acabar com a carinha de cansada e dar um up na autoestima, nada melhor que uma boa maquiagem. Vale lembrar que as mamães provavelmente não terão muito tempo livre, então invista em produtos que sejam fáceis e rápidos de aplicar. Além das maquiagens, você pode presentear a mamãe com cremes hidratantes para o rosto, corpo ou cabelo, sabonetes e máscaras faciais. Assim, ela pode até arriscar um spa caseiro entre uma mamada e outra!

  • Lingeries

Quem disse que sutiã de amamentação precisa ser feio? Existem vários modelos que, além de práticos, são muito charmosos, com rendas e detalhes que vão fazer a mamãe se sentir mais bonita na frente do espelho.

  • Joias ou bijuterias

Não sabe que número de roupa a mamãe usa? Pode ter certeza que ela não vai se importar de ganhar uma joia ou uma bijuteria bem bonita. Pulseiras e colares são favoritos, mas dá para apostar em brincos (desde que sejam pequenos e delicados, para evitar que a criança puxe) e anéis. Muitas joalherias vendem pingentes com o formato de menina ou menino (para presentear de acordo com o sexo do bebê) e representações de família que são muito fofos.

  • Uma cesta de café-da-manhã + presentinho

Está para nascer alguém que não goste de um belo café-da-manhã, ainda mais se você acrescentar um presente surpresa no meio, como uma linda bolsa! Você pode incluir frutas, pães, iogurte e outras comidinhas saudáveis para mamãe. Ela provavelmente não vai ter muito tempo sobrando para preparar as refeições e vai amar ter uma grande variedade ao seu dispor. Não se esqueça dos chocolates, porque ninguém é de ferro, né?

  • Uma massagem ou tratamento estético (e a promessa de que vai tomar conta do pequeno no dia agendado)

Essa opção você vai ter que esperar até que o bebê esteja um pouquinho mais crescido e independente. Mas por que não dar de presente uma massagem, uma ida à manicure e pedicure, ou uma hidratação no cabelo? O presente deve vir junto com a promessa de que você vai tomar conta da criança durante a visita da mamãe ao salão de beleza.

Gostaram da dica? Vocês têm alguma outra ideia de presente bacana para dar para as novas mamães? Contem para a gente.

btn_veja-mais

Share Button