Dicas de carnaval para sua festa ser inesquecível

O carnaval é uma festa incrível e muito divertida. É um dia que as crianças se vestem com fantasias e se lembram para sempre com carinho deste momento memorável. Confira aqui algumas dicas para aproveitar ainda mais esta festa ao lado da pessoa mais importante da sua vida, seu filho!

Share Button
Dicas de carnaval header - Tricae
Dicas de carnaval header – Tricae

O carnaval é uma festa democrática e muito divertida, tanto para adultos quanto para os pequenos. Há programas para todas as idades e todos os gostos. Para as crianças é um dia muito especial pois elas se fantasiam como seus personagens preferidos e se divertem ao lado de seu amiguinhos e de seus pais. Como é uma festa que envolve um grande público, os pais devem planejar bem antes de irem com seus filhos à bailes, blocos e desfiles, desta forma evita-se dores de cabeça.

 

Abaixo você pode conferir algumas dicas para aproveitar ainda mais o carnaval ao lado do seu filho, são sugestões para você se programar e não passar apertado na hora de curtir com seu pequeno. Um bom planejamento evita dores de cabeça e problemas na hora da diversão, já que assim você elimina possíveis aborrecimentos que podem atrapalhar a festa, são dicas de segurança, alimentação e vestimenta. Confira!

 

Alimentação ideal para curtir o carnaval

Alimentação de carnaval - TricaePara evitar uma infecção intestinal ou uma desidratação, a primeira dica é ingerir bastante líquido. Evite dar refrigerantes e derivados de leite para os pequenos antes da folia, dê preferência a sucos naturais, água e água de coco, pois hidratam e oferecem as vitaminas necessárias para seu filho ter mais energia na hora de pular carnaval, com exceção da água, que apenas hidrata a criança, mas é bastante recomendada de ser ingerida.

 

Durante o baile ou desfile é importante que as crianças façam um lanchinho leve para não ficarem de estômago vazio, um sanduíche natural ou salgados assados são a opção perfeita para este momento. Um almoço reforçado, mas leve, também é importante para os pequenos que vão cair na folia, saladas, peixes e frangos são a escolha ideal de cardápio pré-carnaval para as crianças aproveitarem com muita energia este momento.

 

Dicas de fantasias para o carnaval

Fantasias de carnaval - TricaePara que as roupas e fantasias não estraguem a festa do seu filho, prefira vestimentas mais arejadas, confeccionadas com materiais que permitam que a pele respire melhor. Fantasias muito pesadas e cheias de adereços são lindas, mas podem causar desidratação e esforços exagerados para a criança. Tênis, shorts e regatas são a opção ideal para seu filho vestir na hora do baile ou desfile.

 

Muitas fantasias são confeccionadas com materiais sintéticos como poliéster, por exemplo. Prefira por modelos que utilizem algodão e outros tecidos mais fresquinhos. Assim, a festa do seu pequeno vai ser ainda mais divertida e confortável. Pensar na sua roupa também importante, mamãe, pois você precisará estar confortável o suficiente para monitorar seu filho, que estará cheio de energia e vontade de brincar.

 

Sugestões para curtir a festa com o seu pequeno em segurança

Sugestões para festa de carnaval - TricaeA maior preocupação da mamãe durante um baile ou desfile de carnaval é se perder do seu filho. Para que isto não ocorra, ou caso aconteça seja rapidamente resolvido, utilize pulseiras ou gargantilhas de identificação nos seus filhos. Coloque o nome da criança, o seu nome, o telefone para contato (residencial e celular) e o endereço de casa. Desta forma, caso ela se perca, um outro adulto pode facilmente te localizar, diminuindo bastante o seu sofrimento e também o da criança.

 

Outra dica valiosa é estipular um ponto de encontro com seu filho caso vocês se percam. Escolha um local mais sossegado e de fácil acesso para que vocês possam se encontrar sem dificuldade, caso a festa seja em um salão, combine algum ponto perto da saída, caso seja um bloquinho de rua, escolha um local que pode ser visto de longe, como um poste ou posto policial.

 

Qual o melhor horário?

Como o carnaval ocorre em uma época de sol intenso, o ideal é sair pra curtir a festa em horários que os raios solares não sejam muito fortes. Das 8h até as 10h e à partir das 15h são as melhores horas do dia para curtir o carnaval com seu filho, principalmente se a festa ocorrer a céu aberto. Assim como uma má alimentação, o sol forte pode desidratar a criança, bem como provocar queimaduras na pele.

 

Seja qual for a hora do dia, o protetor solar é indispensável, pois mesmo com um sol mais baixo, os raios são intensos e como a pele das crianças é mais sensível, devem estar devidamente protegidas.

Para dicas de passeios, festas e bailes por todo o Brasil para curtir seu pequeno, acesso o blog Bora Aí, lá você encontrará diversas opções para aproveitar ainda mais o carnaval ao lado do seu filho. Aproveite!

No mais, curta muito esta festa deliciosa e tipicamente brasileira com muita alegria e disposição. Para as crianças, este é um momento de grande descontração e felicidade. Faltou alguma dica importante? Participe da discussão e deixe suas sugestões abaixo. Aproveite!

 

Share Button