Cuidando da sua piscina inflável ou desmontável

Aprenda a cuidar da sua piscina montável ou inflável para que a alegria do seu pequeno dure bastante, principalmente nos dias quentes já que ela entretem a criançada. São dicas que não dão trabalho e são muito úteis. Vale a pena conferir!

Share Button

Cuidando da sua piscina inflável ou desmontável

Com a temperatura mais alta, a criançada adora brincar com tudo que envolve água, por isso uma ótima opção para não deixar a casa toda molhada é usar uma piscina inflável ou desmontável. São dois itens muito práticos que podem ser guardados facilmente dentro de armários ou gavetas e são portáteis, podendo acompanhar em viagens e nas idas à casa dos avós, por exemplo. Basta esvaziá-las por completo e levar consigo, assim a diversão está garantida em qualquer lugar.

Tudo precisa de cuidados e não é diferente com estas piscinas já que podem sofrer atrito com o piso em que são colocadas e acabam rasgando em algumas partes. O surgimento de buracos pode ser devido à pequenas pedras que passam despercebidas na euforia de montá-las com rapidez. Sendo assim, o uso do forro embaixo delas é indispensável pois aumenta a durabilidade da lona que fica no fundo. Para simplificar, o forro deve ser posicionado enquanto a piscina ainda estiver vazia. E, ainda sobre furos, é melhor evitar a proximidade de animais que tenham garras como gatos e cachorros que podem querer brincar com os pequenos e acidentalmente rasgá-la, acabando com a brincadeira.

Pensando na durabilidade

 

Prestar atenção nas limitações da piscina é outro fator importante pois de nada adianta fazer de tudo para mantê-la em bom estado enquanto se vai contra as indicações de idade. Uma piscina pequena pode não suportar uma criança maior e uma média não é indicada para adultos e adolescentes, por exemplo, já que eles podem deformar as piscinas na medida em que ficam apoiados nas bordas ou até mesmo quando não cabem por inteiro na piscina. Tudo depende muito da frequência em que isso acontece e da qualidade e resistência do material da piscina.

Cuidando da sua piscina inflável ou desmontável

E na segurança

Piscinas com capacidade de mil litros ou menos são indicadas para crianças e as de adultos devem ter no mínimo três mil litros e costumam ser redondas pois são mais fundas. O nível da água depende da altura da criança e, independente disso, deve-se ter sempre um adulto por perto caso a criança precise de ajuda para sair dela ou até mesmo para não engasgar com a água. Assim, o uso de boias é bastante comum já que a função de proteger é combinada à função de divertir com as diferentes estampas disponíveis que as crianças tanto adoram.

Em piscinas com mais de 2,5 litros é importante deixar o filtro funcionando por três horas diárias, assim não será necessária a troca da água com frequência como seria no caso de uma piscina que não é filtrada. Na hora de guardar tudo, limpe sem produtos abrasivos e que contenham álcool e espere secar cada parte dela, incluindo o filtro e a bomba para que não não crie mofo. E antes de comprar qualquer modelo, verifique se a piscina é certificada pelo INMETRO e procure uma que tenha garantia do fabricante. Basta cuidar bem dela que não haverá dor de cabeça e a diversão da família toda estará garantida!

piscina

Share Button