Compras pela internet: Guia para comprar com segurança

Compras pela internet nos trazem muitas facilidades, mas é preciso estar atento. Confira algumas dicas para não ser pego de surpresa e ficar de mãos vazias. Confira este rápido guia da Tricae para comprar com ainda mais segurança através da internet.

Share Button

Compras pela internet header  - Tricae

Comprar pela internet tem grandes facilidades. A capacidade de comparar preços rapidamente, escolher e receber os produtos no conforto da sua casa, ter um imenso catálogo a sua disposição, são algumas das comodidades que os chamados e-commerces podem te oferecer. No entanto, é preciso ter bastante atenção na hora de fazer suas compras.

 

Confira abaixo sete dicas para não ser surpreendido negativamente na hora de fazer suas compras pela internet:

 

Segurança na hora da compra

E-bit - Tricae

Checar a avaliação do E-bit da loja em questão. O E-bit é um sistema de avaliação referente a satisfação do cliente. Para saber se a loja é bem avaliada é simples, no E-bit existem cinco “medalhas”, que são:

– Diamante (a Tricae possui este certificado), garante que os serviços prestados pela loja são excelentes;

– Ouro, certifica que a loja é ótima;

– Prata, significa que a loja é boa;

– Bronze, indica que a loja presta um serviço regular;

– Em avaliação, é uma medalha referente as lojas que ainda não possuem certificação no E-bit, mas estão em processo de avaliação.

 

Saber os detalhes referentes a prazo de entrega, troca e devolução.

 

Ver as garantias que o site oferece em relação à segurança e privacidade dos dados dos consumidores.

 

Guardar todos os dados da compra (site, itens adquiridos, forma de pagamento e protocolo do pedido).

 

Armazenar em local de fácil acesso a confirmação do pedido (e-mail enviado pelo fornecedor após o fechamento da compra).

 

Sempre exija nota fiscal.

 

Utilizar sempre um computador pessoal para efetuar suas compras. Como você precisa informar seus dados bancários e pessoais, um computador público, como o de uma lan house, por exemplo, não oferece a segurança necessária para uma transação via internet. O ideal é utilizar seu próprio computador ou smartphone.

 

Procom

Procon - Tricae

Para ter mais confiança e certeza de que a loja na qual você deseja negociar é segura, o Procom atualiza regularmente sua lista de empresas com reclamações. Através deste LINK, você pode checar quais são as empresas que lideram o ranking de reclamações. Caso a loja que você está negociando esteja nesta lista, o ideal é procurar outra para evitar dores de cabeça.

 

O Procom é o órgão público responsável pela defesa dos direitos do consumidor. Além de monitorar e divulgar as empresas que não respeitam os direitos de seus clientes, o Procom também faz ações jurídicas contra as mesmas. Por isso, caso você tenha sido lesado, procure os responsáveis pela venda, e se mesmo assim o seu problema não for solucionado, não pense duas vezes antes de acioná-los.

 

Tricae: Sua satisfação e segurança acima de tudo

Compras pela internet 1 - Tricae

A sua confiança, caro cliente, é o principal patrimônio da Tricae, por isso, garantir sua satisfação e segurança são os pilares que norteiam nossas atividades. E esta busca incessante foi comprovada através da medalha Diamante do E-bit, garantida apenas as lojas que possuem um serviço de excelência, comprovado pelos próprios clientes. Portanto, saiba que na Tricae você pode confiar.

 

A Tricae busca a cada dia aprimorar a sua navegação no site, o sortimento dos produtos para que você encontre tudo o que precisa e, claro, a segurança. O departamento de tecnologia da informação trabalha para desenvolver sistemas cada vez mais seguros, para que seus dados sejam mantidos em total segurança. Tal investimento em segurança garante que a Tricae seja um site completamente seguro para você navegar e comprar os produtos mais incríveis para o seu pequeno.

 

Mamães, contem-nos suas experiências em comprar pela internet. Quais são os requisitos que um site deve ter para que você se sinta confortável em negociar. Espero que tenham gostado, até a próxima!

 

Share Button