Coisas legais para fazer com o pai

Passar o dia com o pai é o melhor presente que se pode dar. A relação paterna é tão importante quanto a materna, então separamos algumas dicas de atividades para aproximar ainda mais papais e filhos. A sugestões podem ser feitas todas em um dia ou cada uma em um dia diferente, como preferir. Conte para nós se você fizer alguma, vamos adorar saber como foi a atividade.

Share Button

O dia dos pais está chegando e para deixar essa data ainda mais especial preparamos algumas sugestões de atividades que podem ser feitas entre pai e filho, acreditamos que momentos juntos em famílias são muito importantes para estreitar as relações e mesmo que o pequeno dê um presente ao papai é bacana complementar com alguma coisa mais pessoal, abaixo separamos muitas ideias simples que irão agradar muito o paizão, além de proporcionar ótimos momentos em família para relembrar.

 

1. Café da manhã


Começar o dia com um café da manhã delicioso entre pai e filhos é uma ótima maneira para ter disposição para fazer diferentes atividades mais tarde. Reúnam os alimentos que os dois mais gostam e sentem juntos para comer e conversar. A mamãe também pode participar, claro.

 

2. Acampar


Passar um tempo ao ar livre faz muito bem para a saúde e para a relação. O pai aventureiro pode ensinar para o filho como montar uma barraca, fazer uma fogueira e preparar a comida. Se não puder acampar ao ar livre, adapte uma barraca dentro de casa. Você pode apagar todas as luzes e brincar com lanternas, fazendo sombras em forma de animais, contando histórias.

 

3. Fazer uma horta em casa


Cultivar alimentos é uma boa atividade para fazer em conjunto. Se você não tem um espaço amplo de terra em casa, pode comprar um vaso e deixar na varanda ou quintal. São muitas possibilidades para plantar: frutas, vegetais, leguminosas… Muitas pessoas preferem os temperos, assim as comidas ficam com um gostinho delicioso de ervas naturais. O papai pode se divertir muito ajudando a comprar terra e regando as plantas de tempo em tempo.

 

4. Procurar conchas na praia


Essa atividade é muito relaxante para o papai e divertida para o filho. Existem muitas conchas pela areia, cada uma possui características únicas. Algumas são brilhantes, outras possuem apenas uma cor. As conchas podem ser guardadas em um balde durante a procura e depois dá pra fazer um mural ou coleção delas.

 

5. Andar de bicicleta


Pode parecer simples, mas essa é uma ótima atividade para fazer entre pai e filho. É uma grande oportunidade para ensinar o pequeno a andar de bicicleta, caso ele ainda não saiba. Os dois podem ir para onde quiserem juntos, explorando novos lugares.

 

Gostaram das sugestões? Qual atividade você acrescentaria à lista? Deixe sua sugestão nos comentários.
  

Share Button