Berço desmontável: praticidade em qualquer lugar

O foco do berço desmontável é dar o máximo de praticidade no dia a dia dos papais e mamães. Aproveite este benefício que só ajuda na correria com os pequenos, afinal devemos sempre ficar de olho nestes sapequinhas. Confira nossas dicas!

Share Button

Berço dobrável Tricae 02

A vinda de um bebê exige flexibilidade dos pais para que estejam sempre preparados em casos de emergência, como trocar fraldas no meio da noite, amamentar o pequeno e até as famosas noites de pesadelo que incomodam por um bom tempo durante a infância. Como nem todos os pais dividem o quarto com os bebês, uma alternativa é ter um berço desmontável que seja prático na hora de montar e desmontar, assim estes probleminhas noturnos são resolvidos com mais facilidade.

Os berços desmontáveis são ótimos para viagens curtas, para idas à casa da vovó, mas geralmente não são usados diariamente pois não costumam ser tão confortáveis quanto os berços comuns e a hora do sono dos bebês é a hora mais importante para o desenvolvimento deles. A infra-estrutura básica é necessária para que ele tenha uma boa noite e, consequentemente, os papais também. Uma boa saída é comprar um colchãozinho e um kit berço que tenha protetor para dar mais conforto para o pequeno enquanto dormem. Um edredon dobrado pode substituir um colchão uma vez ou outra para que o bebê deite em uma superfície mais fofinha.

Incompleto mas essencial

Apesar do conforto não ser um dos pontos fortes, este tipo de berço tem a vantagem da praticidade. Inclusive, quanto mais básico o modelo, mais prático ele é e maior a probabilidade dele ser escolhido pelas mamães que costumam viajar bastante com seus pequenos. Há algumas características que importam na hora de escolher a melhor opção são o fato do berço ser leve, compacto, fácil de montar e desmontar, seguro e confortável.

Deve-se prestar atenção na estrutura do berço para que ele fique firme após ser montado, assim o fundo e as laterais não comprometem a segurança do bebê enquanto ele se mexe durante a noite. Deixe para escolher modelos lindos e cheios de funções extras para os berços comuns, afinal o objetivo das versões dobráveis é facilitar a vida da mamãe e não criar mais um empecilho. Alguns inclusive transformam-se em sacolas que cabem tranquilamente no porta-malas. O berço pode ficar tanto no quarto do bebê quanto em qualquer outro lugar que você quiser! Veja abaixo alguns modelos que têm ou não acessórios como móbile, organizador lateral, entre outros.

Diferentes modelos, o mesmo objetivo

 

Berço Camping Marrom Burigotto TricaeBerço Camping Marrom Check Burigotto

É o modelo mais básico dos selecionados e é também muito procurado por ser um dos mais leves com apenas 9,4kg. Acompanha um mosquiteiro, tem regulagem de altura da base do colchão e suporta até 17kg sem o uso da regulagem. Pode ser usado também como berço ou cercado e ainda acompanha uma bolsa.

Berço Sacola Pink Verona Tubline TricaeBerço Sacola Pink e Lilás Verona Tubline

Com 11kg, é um pouco mais pesado do que o primeiro, também tem um mosquiteiro para acompanhar, suporta até 18kg, tem a base regulável, tela e bolso laterais. Há a opção de usar como berço ou como cercado para quando o bebê acordar, assim pode ficar próximo à mamãe sem que ela fique preocupada com sua segurança.

 

Berço Playard Azul Cosco TricaeBerço Playard com Móbile Azul Cosco

Possui um móbile giratório com pelúcias, plataforma com trocador de fraldas, organizador lateral amplo e é fácil de montar e desmontar. Também pode ser usado como cercado além de berço. Seu peso é de 14,1kg devido aos acessórios. É o mais completo dos três citados.

Share Button