5 aquários brasileiros para conhecer

Entre peixes, golfinhos e outras criaturas marinhas, visitar um aquário é uma experiência bacana para todas as idades! Que tal levar os pequenos para um passeio? Separamos 5 aquários brasileiros que valem a pena a visita!

Share Button

aquários brasileiros

Entre peixes, golfinhos e outras criaturas marinhas, visitar um aquário é uma experiência bacana para todas as idades! Que tal levar os pequenos para um passeio? Separamos 5 aquários brasileiros que valem a pena a visita! 😉

São Paulo (SP)

O Aquário de São Paulo fica localizado no bairro do Ipiranga. Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, foi inaugurado em 2006. É o único aquário temático do Brasil e apresenta aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais. Sabia que dá até para encontrar urso polar por lá?

Endereço: R. Huet Bacelar, 407 – Ipiranga
Telefone: (11) 2273-5500
Site

Belo Horizonte (MG)

Pioneiro no Brasil, o Aquário da Prefeitura – Bacia do Rio São Francisco é considerado o maior de água doce do país. Localizado dentro do Zoológico de Belo Horizonte, ele retrata a fauna da bacia do São Francisco. São 1.200 peixes de 50 espécies diferentes para conhecer!

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Pampulha
Telefone: (31) 3277-8489
Site

Rio de Janeiro (RJ)

Ainda não inaugurado, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) deve ser o maior da América do Sul. A previsão é que até o mês de agosto o aquário faça sua grande estreia, com capacidade para 8 mil animais de 350 espécies diferentes! Legal, né?
Site

Paranaguá (PR)

O Aquário de Paranaguá possui cerca de 200 espécies, divididas em 23 tanques de água salgada. Os visitantes poderão ver de perto pinguins, raias, tubarões, recifes de coral, manguezal e outras representações aquáticas. Para melhorar, existem dois tanques onde os pequenos podem passar a mão em alguns animais, como a raia.

Endereço: R. Da Praia, 83203-100
Telefone: (41) 3425-8063
Site

Natal (RN)

Fundado em 1999, o Aquário Natal serve de apoio ao projeto Tamar e preza pela preservação ambiental e o cuidado com a fauna. Tem cerca de 200 animais de 60 espécies entre peixes de corais, cavalos marinhos, pinguins e jacarés. O destaque fica por conta do tanque de tubarões, onde os visitantes têm a oportunidade de interagir com o bichinho.

Endereço: Av. Litorânea, 1091, Redinha – Extremoz
Telefone: (84) 3224-2177
Site

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos temáticos direto do fundo do mar:

[easingslider id=”13781″]

Btn_Veja-mais

Share Button