Saiba tudo sobre o sling

Levar seu bebê juntinho do seu corpo tem incontáveis benefícios!

Share Button
saiba tudo sobre sling
Foto: Shutterstock

Se você ainda não conhecia ou se torcia o nariz para aquele tecido amarrado no seu corpo, é hora de desmistificar isso já! O sling deixa a criança mais protegida, além de permitir que ela sinta o cheirinho e os batimentos cardíacos da mamãe, melhora a habilidade motora, o senso de equilíbrio e ainda tonifica os músculos dos bebês. Assim, eles ficam mais calmos e dormem melhor!

Para as mamães, a rotina pode voltar: com as mãos livres, conseguem realizar tarefas profissionais ou pessoais, não precisam se preocupar com terrenos irregulares e ainda carregam menos peso. Convencida?

sabe tudo sobre sling
Foto: Shutterstock

Existem basicamente 4 tipos de sling:

Sling de argola: é uma peça de origem africana. O tipo mais comum foi adaptado na década de 1980 pelo havaiano Rayner Garner e sua esposa. É um tecido de mais ou menos 2 metros de comprimento que se ajusta a duas argolas e permite a regulagem para cada pessoa. 

Pouch Sling ou Sling Bolsa: é a versão descomplicada que permite sustentar o bebê num ombro só, embora não seja ajustável. É uma rede de tecido dobrada, que forma uma espécie de bolsa para o bebê.

*Preços sujeitos a alteração

Wrap Sling: é um tecido de cerca de 5 metros de comprimento que se amarra ao corpo de quem carrega o bebê.

*Preços sujeitos a alteração

Sling Canguru ou Mei-Tai: carregador de pano com alças sobre os ombros e sobre a cintura, que pode ser usado nas costas, na frente ou de lado. Essa versão permite que o bebê fique sentado.

*Preços sujeitos a alteração

Os médicos recomendam o uso do sling a partir de 4 meses de idade, quando a criança tem maior sustentação do pescoço e da cabeça e consegue ficar com o rosto para fora do sling.

Entretanto, não existe um consenso sobre a idade máxima que o sling pode ser usado pela criança. Alguns especialistas afirmam que isso seja feito até, no máximo, 1 ano e 6 meses. Depois disso, a criança dificilmente aceita. As empresas que comercializam o produto afirmam que ele pode ser usado até 3 ou 4 anos (ou quando a criança alcança cerca de 20 kg).

Dica importante: Como você e seu bebê ficam coladinhos, use roupas leves para vocês não ficarem superaquecidos, ok? Opte por tecidos como o algodão e use chapéus. Proteger o rostinho do bebê também é muito importante.

 

 

 

Share Button