Incríveis acessórios para berços

Saiba quais são os melhores acessórios para os berços dos pequenos e, também, aqueles que podem trazer risco a saúde do seu bebê.

Share Button

BerçosAntes mesmo dos bebês nascerem, os pais já lotam os berços com bixinhos de pelúcia, almofadas, móbiles e etc. O excesso de penduricalhos no berço pode ser um erro, pois dependendo do item e da idade da criança, o mesmo pode representar um risco para os pequenos. Além de prejudicarem o conforto da criança no berço, eles podem causar algum tipo de acidente, como o sufocamento da criança por exemplo.

 

O erro mais frequente cometido pelos pais é o uso de protetores acolchoados para as grades do berço. Os pais instalam esses protetores com medo da criança prender as mãos ou a cabeça entre as grades do berço, mas ao invés de proteger, o efeito é o oposto. O que algumas pessoas não sabem é que este acolchoado pode sufocar a criança. O ideal é escolher um berço seguro que não permita que a criança prenda suas mãos no vão entre as grades.

 

Outro acessório muito comum e útil que pode acabar se tornando um vilão, é o famoso móbile. O uso desta peça é recomendada já que estes estimulam o desenvolvimento da visão da criança. Porém, o móbile, se mal utilizado, pode representar um risco para os pequenos. Os pais devem deixá-lo fora do alcance da criança. Assim que elas crescem e passam a alcançar o objeto é hora de elevá-lo mais um pouquinho e deixá-lo fora do alcance novamente.

Um acessório muito útil para a saúde e conforto das crianças é o mosquiteiro, que como o nome já diz, protege os pequenos contra insetos, principalmente pernilongos, mosquitos e até mesmo aranhas. Evitar o contato desses insetos com a criança é fundamental, pois os mesmos podem transmitir doenças e inflamações na delicada pele do bebê. Além, claro de incomodarem os pequenos enquanto eles repousam em seus berços.

Na hora de decorar berços para o seu pequeno, procure deixá-lo o mais vazio possível e utilize itens que não prejudiquem a saúde e o desenvolvimento do bebê. Opte por produtos reconhecidamente seguros e veja como utilizar os mesmos, pois um produto adequado pode se tornar um risco se for mal aplicado. Pesquise bastante antes de escolher um produto, procure relatos e indicações de pessoas que já passaram por esta fase. Garantir o bem estar dos pequenos é a tarefa mais importante que os pais devem exercer. Agora, o quarto do seu filho estará com toda a segurança e o conforto que seu bebê merece!

 

Share Button