Aprenda a criar a decoração perfeita para o Halloween

Conheça as dicas mais interessantes para preparar a melhor decoração para o Halloween. Chame as crianças e entre na brincadeira!

Share Button

A maioria das festas de datas comemorativas tem uma decoração específica e no caso do Halloween, as cores laranja, preto e roxo são obrigatórias. A cor laranja transmite energia, vitalidade e força; preto é a cor que melhor representa magos, bruxas e feiticeiras; e o roxo ilustra a magia presente na data. A união delas define justamente a ideia da data que é brincar com a magia presente em personagens fictícios de filmes e desenhos, por isso as fantasias fazem tanto sucesso e são cada vez mais criativas.

 

Aprenda a criar a decoração perfeita para o Halloween

Além das cores, decorar a casa com itens típicos é um ritual a ser seguido nesta época. Caveiras, bruxinhas e abóboras deixam os ambientes ainda mais descolados e completos. Escolher os enfeites é tão divertido quanto escolher uma fantasia, pois a casa também entra no clima. No caso da abóbora, é ainda mais divertido, pois existem diversos formatos para brincar com as expressões faciais desenhadas. Para muitos pode ser um pouco complicado fazer toda essa preparação para o Halloween, mas preparamos as melhores dicas para ajudá-los na hora da decoração.

 

Como customizar uma abóbora para o Halloween?

O ideal é que ela seja lisa para facilitar na hora de esculpir e com mais ou menos 20 centímetros de diâmetro para ficar mais fácil de manusear e limpar. Use uma faca de serras bem firme para cortar a abóbora. Deve-se retirar todo o recheio dela pelo recorte feito na parte de cima, pois quanto mais limpa, mais tempo ela irá durar e, se quiser, guarde a polpa para reutilizar nas deliciosas receitas de Halloween.

 

Peça a ajuda do seu filho para desenhar o rosto da abóbora e o restante fica por sua conta para que ele não se machuque. Corte-a com calma e precisão para deixar o acabamento bem bonito e assim que terminar, limpe-a de novo para tirar os pedaços que caíram. Por último, é só colocar uma vela dentro dela e fechar com a tampa da própria abóbora para que a iluminação vaze pelo desenho do recorte.

 

Decoração perfeita para o Halloween

 

Pintar a abóbora também é possível e até mesmo uma simples camada de verniz já muda o visual dela. Para isso é necessário limpá-la por fora com um pano úmido e de preferência deixá-la secando ao ar livre, pois sua superfície é bastante sensível. Antes de começar a pintura, pense muito bem no que quer fazer, peça dicas para os seus filhos, pois eles têm uma grande imaginação.

 

As tintas acrílicas são as mais aconselháveis para a pintura por ser mais durável, caso não tenha a tinta disponível, você também pode usar um marcador permanente ou um marcador de tinta. Se a criatividade estiver fluindo, use materiais diferentes para fazer alguns acessórios e incrementar sua abóbora! Agora é só tomar cuidado na hora da pintura, certifique-se que todas as áreas foram pintadas e para finalizar aplique novamente uma camada de verniz, apenas depois da pintura estar completamente seca.

 

Como ser criativa na decoração do Halloween?

Como tudo que envolve decoração é necessário ter o máximo de criatividade possível, com o Halloween também não é diferente. Além de comprar algumas coisas que são necessárias para a decoração, você também pode utilizar objetos que você tem em casa. A abóbora já está garantida? Não se esqueça de que ela é o elemento principal desse evento, depois disso, você pode partir para a fase seguinte: Usando a criatividade!

 

O Halloween já é por si só, assustador, mas para deixar sua casa muito mais macabra a iluminação é importantíssima! Compre velas, podem ser velas brancas comuns, muitas velas e espalhe pela sua casa e arrume de várias formas criativas. Além das velas, você mesmo pode fazer sua própria lanterna. Utilize vidros de maioneses, ou qualquer outro que você tenha em casa, forre-os com papel coloridos ou pinte-os da cor que desejar, aí é só colocar uma vela dentro. Lembrem-se, as cores mais utilizadas nessa época é preto, laranja e roxo. Para variar um pouco, um vermelho ou amarelo também cairia bem nesse clima apavorante.

 

Decoração perfeita para o Halloween

 

Outras opções de decorações são as com papéis. Você pode chamar os seus filhos para ajudá-lo nessa hora, pois envolve desenhos e temos certeza que ele irá ser bem criativo para fazer desenhos pavorosos. Os desenhos mais tradicionais são os morcegos, as aranhas, os fantasminhas e bruxas. É só desenhar as silhuetas e depois recortar, dê uma tesoura sem ponta para que seu filho também participe. Agora é só pendurar ou colar nos cantos da casa.

Existem inúmeras decorações para o Halloween e você pode utilizar diversos objetos para deixar a casa ainda mais perfeita. Não se esqueça de chamar os pequenos para entrar na brincadeira, temos certeza que eles irão se divertir muito e irão criar desenhos bem macabros e assustadores para colar pela casa. É essencial tomar cuidado também, pois muitas decorações envolve recorte e caso a criança não tenha muito habilidade com a tesoura pode acabar se machucando. Agora é só colocar toda a parte teórica em prática e deixar a sua casa maravilhosamente assustadora!

 

Share Button