O filme Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca tem lançamento marcado para o dia 26 de fevereiro de 2015 nos cinemas brasileiros, mas nossa equipe foi convidada, pelos Studios Disney, a conferir o filme antes da estreia para poder contar por aqui nossa opinião.
Nessa história Tinker Bell, também conhecida como Sininho pelo público brasileiro, não é a protagonista e sim a Fawn, fada dos animais, que muitas vezes já colocou o reino das fadas em perigo por ter um coração muito bondoso, pois além de amar incondicionamente os animais, ela adora aventuras e possui um comportamento muito impulsivo que a faz querer sempre ajudar os animais indefesos, mesmo quando eles são de espécies perigosas. Tinker tem papel importante no filme, pois muitas vezes ajuda Fawn a se livrar de algumas enrascadas e sempre está pronta para defender a amiga.
Fawn, depois de colocar o reino das fadas mais uma vez em perigo, promete à Rainha que irá pensar melhor antes de agir quando o assunto for animais perigosos e então começa a levar uma vida focada no treinamento dos animais de maneira responsável e dedicada, porém isso não dura muito tempo, pois ela escuta um barulho muito estranho vindo do meio da floresta e decide averiguar.
A fadinha destemida entra na floresta e começa a seguir o som que se repete mais algumas vezes, até que chega em uma caverna escura e se depara com um monstro enorme que gemia de dor por ter uma de suas patas machucadas. Fawn hesita, mas decide tentar ajudar esse monstro desconhecido e procura arranjar uma forma de cuidar da pata machucada dele e descobrir que espécie de animal misterioso seria aquele. Porém, esse monstro de olhos verdes e brilhantes não está muito a fim de papo e expulsa a fadinha de seu recinto. Será que ela vai conseguir dobrar o grandão e ajudá-lo?
O que Fawn não imagina é que esse mostro, de aparência intimidadora, além de ser muito rabugento, guarda um grande e perigoso segredo, que pode mudar para sempre o refúgio das fadas. As fadas guardiãs do refúgio acreditam que ele seja um monstro que veio para acabar com o mundo das fadas e querem tentar acabar com ele antes da profecia se cumprir.
Já deu para notar que este é um filme repleto de aventuras e emoções, né? A história irá prender a criançada na tela do começo ao fim, e os adultos também viu, pois saibam que eu vibrei, me emocionei e ri em muitas cenas! Tinker Bell e o Mostro da Terra do Nunca é mais um filme que entra para a nossa lista de indicações para ver com a criançada, pois é garantia de sucesso. Esse filme está liberado para todas as idades!
Confira as outras fadinhas que fazem parte da turma da Tinker Bell e da Fawn:
Rosetta: uma fada jardineira que adora levar beleza ao mundo.
Silvermist: fada da água, de personalidade instável como a maré e teimosa como uma gota de orvalho.
Vidia: a fada mais rápida, seja no voo ou em ter respostas sempre na ponta da língua.
Iridessa: fada da luz que sempre vê o lado positivo das coisas e obedece regras.
Para já ir deixando a criançada curiosa, confira algumas cenas do filme: