Simpatias para o Ano Novo

Para começar 2017 com o pé direito

Share Button
shutterstock_424185781
Foto: Shutterstock

Para as supersticiosas de plantão, reunimos algumas simpatias fáceis, fáceis para fazer na noite de Réveillon. Mentalize boas energias para 2017 e confira:

Para ganhar dinheiro

– Chupe sete sementes de romã na noite de Réveillon e não as jogue fora. Embrulhe em um papel e guarde o pacotinho na carteira durante o ano.

– Lentilha não pode faltar na ceia! Além de nutritiva, a leguminosa é tradicionalmente conhecida como um ímã de prosperidade.

– Espalhe punhados de arroz cru pelos cantos da casa e mentalize o seu desejo de prosperidade para você e toda a família. Retire o arroz no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o no jardim.

– Dinheiro atrai dinheiro! Coloque uma nota (quanto maior, melhor!) no calçado que você usará durante a virada. Só cuidado para não perdê-la!

Para um ano cheio de saúde

– Na manhã do dia 31 de dezembro, separe um punhado de folhas de eucalipto, melissa e hortelã. Lave-as bem, ferva em dois litros de água e coe. Depois de tomar banho, jogue essa água no corpo do pescoço para baixo. Enxugue-se com uma toalha branca e, se quiser, jogue o que sobrou em um jardim florido.

Para afastar energias ruins

– No dia 31 de dezembro, ferva dois litros de água com folhinhas de arruda, alecrim e manjericão. Jogue no corpo antes de tomar banho para descarregar as energias negativas.

– Varra toda a poeira da casa para fora. Lave os batentes das portas com sal grosso e borrife água benta nos quatro cantos da casa.

– Na virada, dê três pulinhos com uma taça de espumante na mão, mas sem deixar derramar nem uma gota! Jogue toda a bebida para trás de uma vez só, sem olhar, imaginando que está deixando tudo de ruim para trás. Se por acaso molhar alguém, não se preocupe: é sinal de boa sorte pra pessoa que foi molhada. Mas não vale combinar! 😉

– Essa é clássica: se você estiver na praia, pule as sete ondas depois da virada e faça um desejo para cada uma. Depois de terminar, saia do mar devagar, andando de costas para a areia, sempre encarando o mar. Só vire as costas para o oceano quando sair completamente da água, para deixar por lá toda a energia negativa.

Significado das cores

A cor que você vestir na noite de Réveillon pode influenciar no que você atrairá durante o novo ano. Pelo menos é o que diz a superstição! Já escolheu o look?

  • Branco: um ano repleto de paz.
  • Amarelo: dinheiro e riqueza.
  • Rosa: felicidade no amor.
  • Vermelho: muita paixão.
  • Azul: segurança e tranquilidade
  • Verde: esperança e equilíbrio.
  • Violeta: inspiração e estabilidade.

Gostou? Confira nossa seleção de roupinhas para os baixinhos usarem durante a virada:

* Preços sujeitos a alteração.

btn_veja-mais

Share Button