Piscinas: Diversão para todas as idades

As piscinas são excelente opções na hora da diversão em dias de sol. Confira dicas para escolher melhor a sua e também como preservá-la da melhor maneira possível, para que ela acompanhe as férias do seu pequeno ao longo de muitos anos. Aproveite!

Share Button

Piscinas header - Tricae

Apesar de estarmos no inverno, dias quentes e ensolarados são sempre comuns em nosso país, e são nesses dias que as piscinas se tornam excelentes opções para a diversão dos pequenos. As possibilidades são inúmeras, uma piscina de alvenaria no quinta de casa, a piscina gigante do clube, a piscina na casa da vovó, enfim, o que não falta é maneiras de divertir as crianças dentro d’água.

 

Porém, apesar de muito divertida, a água traz certos riscos à segurança dos pequenos, logo os pais devem estar sempre atentos aos seus movimentos dentro da água. Por isso, para que seu filho saiba como lidar com as piscinas de uma maneira mais natural e segura, é bacana colocá-lo em uma escola de natação desde cedo, pois além desses fatores, o esporte também colabora para o desenvolvimento do corpo e da mente e, segundo pediatras, professores de educação física e fisioterapeutas, a natação é um dos esportes mais completos que existem, já que mexe com todos os membros do corpo e praticamente todos os músculos.

 

Confira abaixo algumas dicas de modelos de piscinas para deixar os dias de sol do seu filho ainda mais animados, independente da estação do ano. Não se esqueça de deixar o seu curtir e também seus comentários sobre o que é importante levar em consideração na hora de escolher a piscina do seu filho.

 

Piscina Inflável

Piscina inflável - Tricae
Piscina infantil Mickey Mouse 48L Bestway

O modelo mais comum e acessível de piscinas infantis é definitivamente o inflável. Com inúmeras variedades de cores, formatos, capacidade e também há modelos decorados com os personagens preferidos da criançada, como Princesas Disney, Ben 10 e muito mais. Assim, fica fácil de encontrar a piscina que combine mais com o seu filho, deixando a brincadeira ainda mais divertida para ele.

 

Porém, apesar de ser o modelo mais acessível em questão de valores, a piscina inflável é bastante sensível, já que o plástico que a reveste é bastante fino e pode se rasgar ou furar com facilidade. Por isso, é necessário que haja um cuidado maior na hora de guardá-la e também na hora de escolher o piso onde a mesma será instalada. Assim, a vida útil da sua piscina de prolonga por muito mais tempo.

 

Piscina de Vinil

Piscina de vinil - Tricae
Piscina Premium 3700 L MOR

A piscina de vinil é uma excelente opção para quem tem pouco espaço disponível em casa ou para quem não deseja realizar uma obra para instalar uma piscina. Existem duas categorias principais dessas piscinas, as montáveis e as infláveis. As montáveis são aquelas que possuem uma estrutura tubular encaixável, em geral retangulares. Já as infláveis não possuem uma estrutura rígida, mas a diferença entre este modelo e as piscinas infláveis convencionais é a sua maior capacidade.

 

As piscinas de vinil, principalmente no caso dos modelos infláveis, são bastante versáteis e podem ser transportadas para qualquer lugar, como em uma viagem para a casa de um familiar, ou uma festa no sitio, por exemplo. O mais legal é que essas piscinas também possuem estilos bem variados, com decoração de temas, cores e personagens que as crianças adoram. Seu preço também é relativamente acessível, o que deixa as mamães mais confiantes na hora de adquirir um produto deste tipo.

 

Piscina de Fibra

piscina-de-fibra-tricae

Já uma piscina de fibra requer um maior planejamento, além de que ela requer um espaço muito maior do que os modelos citados anteriormente. O ideal é que elas sejam instaladas no solo, como uma piscina de alvenaria comum, a única diferença é que seu formato e estrutura já estão prontos. Há pessoas que não instalam a piscina diretamente no chão, a utilizam como uma piscina temporária. Mas, o problema é que ela toma um espaço ainda maior, já que não é fácil guardar uma piscina de mais de dois metros e estrutura rígida, além de prejudicar a sua durabilidade, já que a fibra de vidro é bastante sensível a impactos.

 

Mas, estes modelos garantem a diversão de crianças e adultos, já que seu tamanho e capacidade de água são bem maiores que os outros modelos. Além disso, para uma instalação adequada, é necessário instalar os maquinários como bomba e filtro, por exemplo, assim a água fica sempre limpa e própria para o banho.

 

Independente do modelo de piscina que você escolher, lembre-se que a segurança dos pequenos é fundamental. Por isso, é fundamental que a brincadeira seja monitorada sempre por um adulto e, no caso das piscinas grandes, é importante que este adulto também saiba nadar. Manter a qualidade da água também é um dos pontos principais para que a brincadeira seja sempre positiva. Acessórios como boias também valem a pena de serem adquiridos, principalmente se seu filho não tem muito conhecimento a respeito de natação.

 

Que tal, mamães? Vamos aproveitar para garantir a diversão dos pequenos no verão? As piscinas são excelentes opções, já que aliam brincadeira com atividades físicas da melhor forma possível.

 

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de deixar o seu comentário, sua participação é muito importante.

 

Até a próxima!

 

Share Button