Penteados e maquiagem caipira para festa junina infantil

Um lápis preto, laços e um chapéu de palha vão deixar o pequeno pronto para pular fogueira

Share Button

Está pra nascer alguém que não goste de uma boa festa junina! O mês de junho não seria o mesmo sem um bom arraial repleto de boa música e aqueeela comilança. Por isso, reunimos algumas dicas de cabelo e maquiagem para os pequenos capricharem no visual caipira.

Maria Chiquinha

maquiagem caipira
Foto: Shutterstock

Penteados clássicos, além de rápidos são fáceis de reproduzir: separe os cabelos ao meio e prenda cada lado com um elástico. Escolha a altura que quiser e transforme a pequena com Maria Chiquinha. Laços coloridos deixam o visual mais charmoso.

Tranças

maquiagem caipira
Foto: Shutterstock

As tranças são fáceis de fazer e o traje. Os estilos passam pela clássica às mais elaboradas, como a trança embutida e outras variações. Arremate com um laço.

E que tal fugir do óbvio? Solte a imaginação e se inspire!

maquiagem caipira
Foto: Shutterstock
maquiagem caipira
Foto: Shutterstock
 

Maquiagem caipira

Menos é mais! Aposte numa pintura divertida e lúdica para entrar no clima do arraiá”!

As bochechas coradas com pintinhas pretas são um clássico do look de festa junina. O efeito corado pode ser feito com blush bem concentrado ou batom esfumado para dar aquele “ar de saúde”. As sardas são feitas com lápis preto para olhos e podem ser pequenas, grandes, muitas ou poucas. Tome cuidado para não forçar demais o lápis na bochecha da criança.

 

Caso o pequeno não seja muito paciente, mantenha a maquiagem básica para que ele não se canse.

Bigode

maquiagem caipira
Foto: Shutterstock

Simples e prático, o bigode caracteriza o pequeno rapidinho. Com riscos longos ou curtos, você pode desenhar uma barba bem grossa ou mais simples. Solte a imaginação!

O cavanhaque é uma evolução do bigode. Depois de já ter coberto a parte superior da boca com vários traços, é só cobrir o queixo e está pronto! 😉

Faça traços que cheguem ao final da orelha. Lembre-se que as costeletas são a continuação do cabelo e ficarão mais bonitas se a cor do lápis utilizado for semelhante à cor do cabelo.

*Preços sujeitos a alteração

 

Share Button