Penteados e maquiagem caipira para festa junina infantil

Já pensou nos looks que você pode criar usando apenas um lápis de olho preto? Laçarotes e fitas no cabelo também são ótimos para dar aquele toque especial. Qualquer um pode se tornar um caipira na festa junina em pouco tempo. As meninas e os meninos vão ficar chiques demais da conta com as dicas que separamos, uai!

Share Button

Está pra nascer alguém que não goste de uma boa festa junina! Seja pela música, seja pela comilança, o mês de junho não seria o mesmo sem um bom arraial. Por isso, reunimos algumas dicas de cabelo e maquiagem para os meninos e meninas capricharem no visual caipira.

Maria chiquinha

Um penteado clássico, além de ser rápido e fácil de reproduzir! É só separar o cabelo ao meio e prender cada lado com um elástico. Você pode escolher a altura que quiser, desde bem alto na cabeça até mais baixo. Laços e fitas coloridas ajudam a deixar o visual mais charmoso.

Tranças

As tranças são clássicas para um look de festa junina. Os estilos podem ser bem variados: desde a clássica até as mais elaboradas, como a trança embutida e a espinha de peixe. A trança pode ficar ainda mais fofa com um laço na ponta, como na foto acima.

E que tal fugir do óbvio? Solte a imaginação e se inspire!

1 2
3 4
5 6

Maquiagem caipira para festa junina
Para meninas

Menos é mais! Aposte numa maquiagem divertida e lúdica para entrar no clima do arraiá”!

Bochechas coradas + pintinhas

As bochechas coradas com pintinhas pretas deixam a menina com cara de caipira, ideal para o look de festa junina. O efeito corado pode ser feito com blush bem concentrado ou batom esfumado para dar aquele “ar de saúde”. As pintinhas são feitas com lápis preto para olhos e podem ser pequenas, grandes, muitas ou poucas. O único cuidado nessa hora é não forçar demais o lápis na bochecha da criança.

Batom

Use tons vivos (como pink ou vermelho), mas passe o batom com o dedo e aos poucos. Assim, você evita que ele fique muito marcado. Para um efeito mais natural, pense em tons de pêssego ou opte pelo gloss labial.

Para meninos

Se o seu pequeno não é muito paciente, mantenha a maquiagem caipira simples, assim ele não se cansa.

Dica: se o seu filho é loiro, opte pelo lápis de olho marrom para um efeito mais natural.

Bigode

Simples e prático, o bigode transforma qualquer um em caipira. Com riscos longos ou curtos, você pode desenhar um bigode bem grosso ou mais simples. Solte a imaginação!

Cavanhaque

O cavanhaque é uma evolução do bigode. Depois de já ter coberto a parte superior da boca com vários traços, é só cobrir o queixo e está pronto.

Costeletas

Você pode fazer vários traços curtos ou longos até chegar ao final da orelha. Lembre-se que as costeletas são a continuação do cabelo, então, elas ficarão mais bonitas se a cor do lápis utilizado for semelhante a cor do cabelo.

Monocelha

A monocelha é garantia de um visual engraçado e caipira para o seu pequeno. É só fazer vários traços curtinhos juntando uma sobrancelha na outra.

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos:

* Preços sujeitos a alteração.

Share Button