Organize uma Festa Junina de aniversário

Junho é tempo de festa. Inspire-se no mood e garanta uma comemoração diferente

Share Button
Prontos para pular fogueira? Só de brincadeira, hein? Foto: Shutterstock

Em um mês recheado de gostosuras todo aniversariante é sortudo. Que tal se inspirar na comemoração caipira e fazer uma festa junina de aniversário para o pequeno? A reunião com os amigos com certeza vai ficar muito divertida. Pula a fogueira! 

Festa Junina de aniversário

Invista em decoração temática. Bandeirinhas e balões são tradicionais e indispensáveis para compor o cenário na hora de pular a fogueira! Para completar a diversão, organize brincadeiras simples e superdivertidas. Puxe da memória – pescaria, correio elegante e quadrilha são o diferencial da ocasião e vão dar conta do pique da criançada!

festa junina de aniversário
Foto: Shutterstock

Mesas com toalhas xadrezes ou mesmo de estopa deixam tudo com carinha junina em um piscar de olhos. Arremate a decoração com enfeites a partir de utensílios da rotina. Escreva o tema da festa, nome do pequeno ou expressões juninas letra por letra em papéis redondos (ou no formato que mais te agradar – que tal bandeirinhas?) e cole na ponta de palitos de churrasco. Preencha um regador com areia ou algodão para sustentar os palitos em pé e forme as palavras. Fofo, né?

De dar água na boca

Mire nos quitutes queridinhos da festa e acerte em cheio no coração da criançada – sem gastar muito!

festa junina de aniversário
Foto: Shutterstock
festa junina de aniversário
Foto: Shutterstock

Bolos simples como de côco e mandioca ganham espaço junto ao clássico chocolate. Troque beijinhos e brigadeiros por doces tradicionais – ou mescle as opções. Pé de moleque, arroz doce e canjica são ótimas pedidas! Acrescente paçoca na hora de servir os doces de colher.

festa junina de aniversário
Foto: Shutterstock

Pamonha, milho cozido, tortas salgadas, pão de queijo, pipoca e pães com recheios variados tomam o lugar dos salgadinhos de festa. Inspire-se na decoração de palitos com bandeirinhas e enfeite os petiscos na mesma linha.

Chapéus de palha podem se transformar em bandejas. Explore os motivos juninos e dê o toque final.

 

Share Button